casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Síndrome das pernas inquietas

Síndrome das Pernas Inquietas Fisiologia

Síndrome das pernas inquietas (SPI) é um distúrbio neurológico que causa sensações incomuns nos membros, principalmente das pernas. Estas sensações são geralmente no seu pior quando o doente está em repouso ou é excessivamente cansados ​​, pois eles são geralmente aliviados por movimento . Como a experiência de RLS de cada paciente é único , a doença é mal compreendida . RLS Definindo

Algumas sofrem RLS descrever as sensações como uma sensação de insetos que rastejam no interior dos músculos das pernas , outros experiência coceira, ardor ou mesmo dor. Outros ainda sentem uma falta de ar que só pode ser aliviada pelo movimento incessante .

Acordo com os Institutos Nacionais de Saúde , os critérios para o diagnóstico de RLS incluem um desejo de mover os membros , com ou sem sensações , melhora com a atividade, agravamento dos sintomas quando em repouso e piora dos sintomas à noite ou durante a noite.

Tipos de RLS

RLS é classificado como primário ou secundário ou, por vezes , o mais cedo início ou de início tardio .

primária RLS existe sem qualquer fator causador conhecido . Às vezes é chamado RLS de início precoce , porque pode aparecer em jovens que não apresentam outros problemas de saúde .

RLS secundária é o resultado de uma outra condição médica ou fator externo . Problemas crônicos renais, diabetes , varizes, doenças da tireóide e doença de Parkinson são algumas das condições que podem produzir RLS . Alguns medicamentos também podem produzir RLS secundárias ou episódios de gatilho em quem já tem sintomas.

Gestantes freqüentemente experiência RLS temporários.

Causas e fatores que contribuem

Enquanto a causa primária da SPI permanece desconhecida , certos factores parecem estar presentes na maioria ou em todos os casos . Pelo menos metade das pessoas que sofrem de SPI primária têm uma história familiar da doença. RLS é provável que seja relacionado com os níveis de dopamina e de ferro no organismo .

Maioria dos pacientes com qualquer tipo de RLS presente com algum nível de anemia ou redução dos níveis de ferro. Em alguns casos , corrigir esta deficiência é tudo o que é necessário . Para outros , o tratamento de deficiência de ferro pode diminuir , mas não eliminar , os sintomas .
Research

imagiologia cerebral funcional tem sido usada para explorar a relação entre a dopamina e ferro relacionada com marcadores no fluido cérebro de indivíduos com RLS . Os resultados foram confirmados por autópsia do cérebro de quem sofre de síndrome das pernas inquietas .

Houve uma extensa pesquisa sobre o componente genético da síndrome, também.
Tratamento
mudanças de estilo de vida , incluindo

alterando hábitos de exercício e reduzir ou eliminar a cafeína , álcool e tabaco , são a primeira linha de ação recomendada para quem sofre de síndrome das pernas inquietas .

RLS é muitas vezes tratada com uma classe de medicamentos conhecidos como agonistas da dopamina , os mesmos medicamentos usados ​​para tratar a doença de Parkinson. Estes incluem o pramipexol , carbidopa /levodopa e ropinirol . A fundação RLS recomenda descartar todas as causas secundárias possíveis de RLS , antes de considerar o tratamento da droga , uma vez que estes medicamentos frequentemente têm efeitos colaterais . Uma delas , o aumento , pode realmente causar symtpoms a piorar , às vezes. A pesquisa mostrou também que os agonistas da dopamina pode causar jogo compulsivo .

Opióides e benzodiazepínicos são prescritos para os pacientes que têm dificuldade para dormir por causa da SPI , e aqueles que experimentam a dor com RLS são dadas às vezes medicamentos anticonvulsivantes .

Há algumas soluções alternativas no mercado, mas nenhum deles têm se mostrado eficazes .