Quando RLS é causada por qualquer problema médico subjacente ou por uma droga , ela é conhecida como RLS secundárias.
Falha
renal , varizes, doenças da tireóide, e lata de Parkinson causar RLS secundárias , bem como algumas mulheres grávidas disorders.Many autoimunes desenvolver RLS temporariamente.
algumas drogas podem causar RLS ou exacerbar os sintomas que já estão presentes . Estes incluem certos antidepressivos , anti-histamínicos e anti-eméticos .
Deficiências em magnésio ou ácido fólico também pode contribuir . Uma grande percentagem das pessoas com SPI são deficientes em ferro. Os suplementos de ferro são muitas vezes um primeiro ciclo de tratamento e às vezes pode aliviar o problema por completo. O ferro pode ser útil para indivíduos com síndrome das pernas inquietas primária , também.
Primária RLS
RLS é considerada primária ou idiopática , quando não existe uma causa médica subjacente . Muitos sofrem de síndrome das pernas inquietas primária têm uma história familiar da síndrome , o que indica um forte componente genético . RLS primária tipicamente piora lentamente ao longo do tempo .
O RLS Spectrum
SPI é uma condição de " espectro " , manifestando-se ao longo de uma vasta gama, com ligeira a sintomas graves . Aqueles com sintomas leves podem apresentar um leve desconforto , ocasionalmente , enquanto que aqueles que enfrentam RLS mais graves podem sofrer interrupções significativas no estilo de vida em uma base diária .
Muitas pessoas sentiram a sensação inquieta alguns chamam de "Jimmy pernas" de vez em quando . Por esta razão, pode ser difícil para pessoas que sofrem de SPI graves para ser levado a sério . Alguns acreditam que , ao mesmo tempo que pode ser desagradável e irritante , RLS não é um problema médico "real". Uma pessoa que sofre com RLS graves , no entanto, pode se sentir torturado pelas sensações imparável ele se sente. Ele pode encontrar-se incapaz de dormir , ou até mesmo a sentar-se no trabalho ou em um evento social , sem levantar-se a andar . Esta dificuldade , dia após dia que ocorre , pode fazer o sofredor se sentir inútil .
Alguns médicos estimam que a percentagem de doentes é muito maior do que é relatado, porque as pessoas relutam em procurar ajuda médica para um problema que muitos consideram trivial . Outros, porém , acreditam que os fabricantes de medicamentos têm exagerado muito a prevalência de síndrome das pernas inquietas , a fim de vender seus produtos.
Condições relacionadas
A maioria das pessoas que sofrem de síndrome das pernas inquietas também experiência PLMD ou distúrbios de movimentos periódicos dos membros . Nesta condição , os músculos do sofredor contorcer involuntariamente a cada 10 segundos a um minuto , geralmente durante o sono não- REM. Embora seja comum para quem sofre de RLS ter PLMD , muitas pessoas têm PLMD sem RLS .
RLS Tratamento
Para RLS secundárias , é importante tratar a causa subjacente. Se é possível corrigir ou totalmente gerir a condição de origem, os sintomas da SPI podem cessar por completo. Para os tipos de tanto primárias e secundárias , suplementos de ferro são frequentemente recomendados .
A classe mais prescrito de drogas para SPI são os agonistas da dopamina . Estes foram aprovados primeiro para o tratamento da doença de Parkinson , mas uma vez que tenham sido aprovados para o tratamento da SPI . O mais comum deles são ropinirol ( Requip ) e pramipexol ( Mirapex ) .
Outras drogas que são por vezes usados para o tratamento RLS são os benzodiazepínicos , opióides, e anticonvulsivantes . Estes são prescritos para combater sintomas específicos dentro do espectro dos portadores de SPI.
Certas mudanças de estilo de vida também são recomendados. Eliminar ou reduzir a cafeína , álcool e tabaco pode ter um efeito significativo, como pode se comprometer com um programa de exercício.