Esticando os músculos das pernas a cada manhã e cada noite pode ajudar a combater os sintomas da síndrome das pernas inquietas , relaxando os músculos das pernas . Você poderia tentar um simples exercício de solo alongamento, onde você se senta com as pernas afastadas e depois chegar para tocar cada um de seus dedos por sua vez . Da mesma forma, um banho morno antes de dormir pode preparar os músculos antes de dormir , deixando todo o seu corpo relaxar. Experimente com outras técnicas de relaxamento , como ioga ou massagem. As respostas individuais ao relaxamento são diferentes para todos, por isso é importante para a prática de diferentes formas , até encontrar um que funcione.
Distração
Quando você tem a síndrome das pernas inquietas, muitas vezes torna-se a única coisa que você pode pensar. Especialmente quando deitado na cama e esperando para dormir, os seus sintomas podem tornar-se exagerado. Encontre uma outra atividade que envolve os músculos e sua mente enquanto assiste televisão ou enquanto na cama até que você esteja cansado o suficiente para dormir. Tente crochê ou bordado, fazendo um jogo de palavras cruzadas ou até mesmo um jogo de vídeo . Estas actividades irão manter sua mente fora de seus sintomas para que você possa relaxar e , eventualmente, encontrar alívio.
Diet
As coisas que você come e bebe pode afetar seus sintomas . Por exemplo, beber um chá de ervas calmantes , como camomila antes de dormir pode relaxar os músculos e torná-lo sonolento. A vitamina B12 também foi mostrado para ajudar , para se certificar que você está recebendo o suficiente em sua dieta ou de um suplemento diário . Você pode ter que cortar certos alimentos e bebidas fora de sua dieta; cafeína e álcool têm sido mostrados para fazer a síndrome das pernas inquietas pior, então abster-se de consumir qualquer coisa que contenha ou antes de deitar. Mantenha um olhar atento para as coisas que desencadeiam a sua síndrome de pernas inquietas para que você possa eliminá-los.