casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Síndrome das pernas inquietas

Fisioterapia para o tratamento da síndrome de pernas inquietas

Síndrome das pernas inquietas (SPI) provoca dor ou desconforto nas pernas. Esta dor ou desconforto é muitas vezes só aliviou quando as pernas estão em movimento. Os sintomas são piores durante o início da noite ou mais tarde, à noite, e às vezes isso piora impede o sofredor RLS de cair no sono . Embora não exista uma cura para a síndrome, a fisioterapia pode muitas vezes ajudar a aliviar os sintomas. Causas

Embora a causa direta da síndrome das pernas inquietas não pode ser encontrado na maioria dos pacientes , ela pode ser controlada por meio da determinação de outros fatores que os afetam. Por exemplo , se você usar tabaco ou beber álcool ou bebidas com cafeína , então parar aqueles pode reduzir ou eliminar os sintomas da síndrome das pernas inquietas. Se você está sofrendo de obesidade, um bom programa de perda de peso também pode ajudar a aliviar os sintomas
Vertical Push- Ups

Fazer verticais flexões pode ajudar a esticar a ligamentos , reduzindo, assim, a tensão nas pernas . Fique longamente "armas de e coloque as palmas das mãos categoricamente em uma parede. Como você manter seu corpo em linha reta, relaxar os cotovelos e trazer o seu peito mais perto da parede como na horizontal flexões. Em seguida, empurre o seu corpo de volta lentamente para a posição vertical, lembrando-se de manter as palmas de ambas as mãos espalmadas contra a parede. Repita este movimento dez vezes, e executar este exercício duas vezes por dia .
Horizontal Leg estiramento

Neste exercício , você deve mentir sobre suas costas com uma perna levantou . Coloque as duas mãos na bola do seu pé e tentar puxar seu pé sobre sua cabeça. Certifique-se de usar apenas as mãos para fazê-lo. Este será levemente doloroso, mas mantenha a posição por cerca de três minutos . Durante isto, não há necessidade de a perna ser recta . O efeito que você está tentando produzir é esticar todos os músculos na parte de trás da perna, tornando-os mais flexíveis e relaxados. Repita o exercício com a outra perna .
Sentando Perna estiramento

Este exercício requer duas cadeiras que estão enfrentando uns aos outros e de igual altura . Sente-se em uma das cadeiras , em seguida, levante a perna e colocar o seu calcanhar no assento da outra cadeira. Neste ponto, a perna deve ser reto para fora e na frente de você .

Leve uma toalha enrolada e laço ao redor da bola do pé estendido, segurando uma ponta da toalha em cada uma de suas mãos. Quando isso é feito , basta esticar a perna e puxe delicadamente sobre a toalha até sentir os músculos da panturrilha reagir . Por fim, inclinar para a frente com cuidado , continuando a tensão sobre a toalha. Certifique-se de manter as costas retas , pois isso irá alongar os músculos das pernas , em vez de os de suas costas. Segure esta posição por cerca de trinta segundos , em seguida, repita o processo com a outra perna . Execute este exercício duas vezes por dia .
Considerações

Síndrome das pernas inquietas também tem sido associada com a deficiência de ferro e anemia , bem como condições médicas, como doença do nervo , diabetes e insuficiência renal. Tratar essas condições podem aliviar os sintomas. Se você tiver qualquer uma dessas condições , consulte o seu médico para o cuidado e tratamento destes , bem como outros meios para combater a síndrome das pernas inquietas .