casa | | Informação em Saúde > | Condições Tratamentos | Distúrbios respiratórios
Se você tiver uma vítima do sexo masculino de 12 anos, ela não está respirando, mas tem pulso. O que deveria fazer?
Se você tiver uma vítima do sexo masculino de 12 anos que não apresenta sinais de respiração, mas tem pulso, você deve tomar medidas imediatas para prestar os primeiros socorros e pedir ajuda profissional. Aqui está o que você deve fazer:
1.
Verifique a capacidade de resposta: Agite suavemente a vítima e chame seu nome em voz alta. Se ele continuar sem responder, passe para a próxima etapa.
2.
Pedir ajuda: Ligue imediatamente para os serviços de emergência ou peça a alguém próximo para ligar enquanto você inicia a RCP (Reanimação Cardiopulmonar).
3.
Iniciar RCP: Posicione-se ao lado da vítima e siga estes passos:
um. Coloque a palma de uma das mãos no centro do peito da vítima, entre os mamilos.
b. Coloque a outra mão sobre a primeira e entrelace os dedos.
c. Aplique 30 compressões torácicas a uma taxa de aproximadamente 100-120 compressões por minuto. Empurre para baixo com força, permitindo que o tórax recue totalmente entre as compressões.
d. Aperte o nariz da vítima e cubra toda a boca com a boca, garantindo uma vedação hermética.
e. Faça duas respirações de resgate, observando o tórax subir e descer a cada respiração.
f. Continue ciclos de 30 compressões torácicas e duas respirações de resgate até que a vítima dê sinais de vida, chegue ajuda ou você fique exausto.
4.
Use um DEA (Desfibrilador Externo Automático), se disponível: Se houver um DEA por perto, ligue-o e siga as instruções de voz. Se o dispositivo recomendar um choque, certifique-se de que todos estejam longe da vítima, aplique o choque conforme as instruções e reinicie a RCP imediatamente após o choque.
5.
Continue cuidando até a chegada de ajuda: Continue realizando a RCP até que a vítima comece a respirar, chegue ajuda profissional ou você fique fisicamente incapaz de continuar. Lembre-se de que fornecer RCP consistente e adequada pode salvar vidas em tais situações.
Lembre-se, mesmo que a vítima mostre sinais de pulso fraco, iniciar a RCP pode melhorar significativamente suas chances de sobrevivência. Sua resposta e ações rápidas podem fazer uma diferença crucial para salvar a vida da vítima.