casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Distúrbios respiratórios

Quais são algumas das possíveis causas do acúmulo nasal excessivo?

* Alergias: As alergias são uma causa comum de acúmulo nasal excessivo. Quando você entra em contato com um alérgeno, como pólen, poeira ou pêlos de animais, seu corpo produz histamina. A histamina faz com que os vasos sanguíneos do nariz inchem e produzam muco.
* Resfriados e gripes: Resfriados e gripes também podem causar acúmulo nasal excessivo. Esses vírus podem causar inflamação e inchaço nas membranas mucosas do nariz, levando ao aumento da produção de muco.
* Sinusite: A sinusite é uma inflamação dos seios da face, localizados ao redor do nariz. A sinusite pode causar acúmulo nasal excessivo, bem como outros sintomas, como dor facial, dor de cabeça e febre.
* Pólipos nasais: Os pólipos nasais são pequenos crescimentos não cancerosos que podem se formar no nariz. Os pólipos nasais podem bloquear as passagens nasais e causar acúmulo nasal excessivo.
* Desvio de septo: Um desvio de septo é uma condição na qual o septo nasal, que é a cartilagem e o osso que separa as duas narinas, está descentralizado. Um desvio de septo pode causar obstrução nasal e acúmulo nasal excessivo.
* Outras condições médicas: Algumas outras condições médicas, como fibrose cística, problemas de tireoide e certos medicamentos, também podem causar acúmulo nasal excessivo.