casa | | Informação em Saúde > | Condições Tratamentos | Distúrbios respiratórios
Causando sua tosse persistente?
1. Gotejamento pós-nasal O gotejamento pós-nasal é uma condição na qual o muco do nariz escorre pela parte posterior da garganta. Isso pode causar tosse, dor de garganta e rouquidão. O gotejamento pós-nasal costuma ser causado por alergias, resfriado comum ou gripe.
2. Alergias As alergias podem causar tosse, espirros, coriza e coceira nos olhos. As alergias são causadas pela reação do corpo a substâncias como pólen, ácaros e pêlos de animais.
3. Asma A asma é uma doença respiratória crônica que causa inflamação e estreitamento das vias aéreas. Isso pode causar tosse, respiração ofegante, falta de ar e aperto no peito. A asma é frequentemente desencadeada por alérgenos, exercícios e ar frio.
4. Fumar Fumar pode danificar os pulmões e as vias respiratórias, causando tosse, respiração ofegante e falta de ar. Fumar também aumenta o risco de desenvolver outros problemas respiratórios, como bronquite e pneumonia.
5. Doença do refluxo gastroesofágico (DRGE) A DRGE é uma condição na qual o ácido do estômago retorna para o esôfago. Isso pode causar azia, regurgitação e tosse. A DRGE é frequentemente causada por um esfíncter esofágico fraco ou danificado.
6. Infecção do trato respiratório Uma infecção do trato respiratório é uma infecção dos pulmões, vias aéreas ou seios da face. As infecções do trato respiratório podem ser causadas por bactérias, vírus ou fungos. As infecções comuns do trato respiratório incluem resfriado comum, gripe, bronquite e pneumonia.
7. Medicamentos Alguns medicamentos podem causar tosse como efeito colateral. Esses medicamentos incluem inibidores da ECA, betabloqueadores e estatinas.
8. Outras condições médicas A tosse também pode ser um sintoma de outras condições médicas, como insuficiência cardíaca, doença hepática ou renal.
Se você tiver tosse persistente, é importante consultar um médico para determinar a causa e receber o tratamento adequado.