casa | | Informação em Saúde > | Condições Tratamentos | Distúrbios respiratórios
Pulmonar Como os médicos diagnosticam
Um médico pode diagnosticar hipertensão pulmonar com base em: *
Histórico médico: O seu médico perguntará sobre seus sintomas, como falta de ar, dor no peito ou desmaios. Eles também perguntarão sobre seus fatores de risco para hipertensão pulmonar, como doenças cardíacas ou pulmonares, distúrbios do tecido conjuntivo ou apnéia do sono.
*
Exame físico: O seu médico ouvirá o seu coração e pulmões em busca de sons incomuns. Eles também verificarão seu pulso e pressão arterial e procurarão sinais de retenção de líquidos.
*
Testes de imagem: Seu médico pode solicitar exames de imagem, como ecocardiograma, radiografia de tórax ou tomografia computadorizada, para procurar sinais de hipertensão pulmonar. Esses testes também podem ajudar a descartar outras condições que possam estar causando os sintomas.
*
Cateterismo cardíaco: Em alguns casos, o seu médico pode recomendar o cateterismo cardíaco para medir a pressão no coração e nos pulmões. Este teste envolve a inserção de um tubo fino em um vaso sanguíneo da perna e enfiá-lo no coração.
Seu médico também pode solicitar exames adicionais para determinar a causa de sua hipertensão pulmonar. Esses testes podem incluir: *
Exames de sangue: Os exames de sangue podem verificar condições como anemia, doença renal ou hepática, que podem causar hipertensão pulmonar.
*
Testes de função pulmonar: Esses testes medem o quão bem seus pulmões estão funcionando.
*
Estudo do sono: Um estudo do sono pode verificar a apnéia do sono, um distúrbio no qual você para de respirar por curtos períodos de tempo durante o sono. A apnéia do sono pode aumentar o risco de hipertensão pulmonar.