Pergunte ao seu médico para um teste de espirometria , onde você respira em um bocal conectado a um instrumento chamado espirômetro . Ele registra a quantidade ea taxa de ar que você respira dentro e fora ao longo de um período de tempo, para que você possa comparar a sua função pulmonar com a de alguém com suas mesmas características (altura, idade, etnia e sexo ) que respira normalmente.
Página 2
Siga as instruções do seu médico ou enfermeiro é para fazer um teste de função pulmonar com um espirômetro . Isso vai ser feito no consultório do seu médico. Não comer uma refeição pesada antes do teste de espirometria , não fume durante quatro a seis horas antes do exame; pergunte ao seu médico para obter instruções específicas e se você precisar de parar de usar medicamentos inalatórios , se você usá-los. Esvaziar a bexiga antes do exame.
3
Coloque um clipe de nariz no nariz para beliscar suas narinas se o seu médico aconselha. Respire fundo pela boca. Coloque sua boca firmemente ao redor do bocal no tubo conectado ao espirômetro . Expire através do tubo tão duro e mais rápido que puder .
4
Faça o teste três vezes. O seu médico ou enfermeiro irá tomar suas medidas . Os resultados serão analisados e comparados com os valores de função pulmonar que são as normas para a sua idade, altura , etnia e sexo. Pode sentir tonturas após os testes de função pulmonar , uma vez que exige que você exalar com força.
5
Pergunte ao seu médico o que os resultados dos testes dizer. A capacidade vital forçada ( CVF) é a quantidade máxima de ar que você pode exalar. O volume expiratório forçado ( FEV1) é o volume de ar que você pode exalar no primeiro segundo que você está expirando .