A máscara rebreather parcial pode permitir que o paciente conservar uma pequena quantidade de seu oxigênio fonte enquanto continua a fornecer uma média a alta quantidade de terapia. Com os sistemas de oxigênio a granel sendo usado em larga escala , o valor do rebreather na indústria de cuidados de saúde de hoje é limitado . Para os pacientes que necessitam de 40-50 por cento de oxigénio , especialmente em que uma fonte de O2 pode ser limitada , pode ser indicada a sua utilização . Esta máscara pode oferecer uma maior fração inspirada de oxigênio com um fluxo de entrega maior, mas , em seguida, seu valor de conservação foi eliminada. Nestas circunstâncias, uma máscara tipo não rebreather pode ser de maior benefício para o paciente.
Componentes
O sistema rebreather tipicamente consiste de uma máscara de oxigênio com um anexo saco. Ambos tendem a ser feitas de vinil para evitar problemas de alergia ao látex. O saco serve para recolher tanto o oxigênio fornecido pela fonte e uma parte do ar exalado do paciente
Set- Up
Ao configurar a máscara, assegurar que a válvula flexível de uma maneira situada entre a máscara e o reservatório tenha sido removido . Ligue o fluxo de oxigênio para a máscara para um mínimo de cinco litros por minuto. Fluxos menos do que isso pode resultar em um acúmulo de CO2 dentro da máscara . Aplique a máscara sobre a boca do paciente e do nariz e prenda com o elástico fornecido. Assista o saco reservatório para garantir que ele não esvaziar completamente . Se isso acontecer, em seguida, vire lentamente o fluxo de oxigênio até que a bolsa começa a inflar.
Verifique o ajuste da máscara e ver o paciente para garantir que eles continuem a respirar de forma desobstruída.