A membrana serosa envolve os pulmões que consistem em uma camada interna (visceral ) camada envolvendo cada pulmão e um exterior ( parietal ) que atribui à parede torácica , segundo o professor Gerard J. Tortora .
normal intrapleural pressão
Arthur Vander e sua equipe observaram que, entre as respirações , a pressão no espaço cheio de líquido entre estas duas camadas (pressão intrapleural ) é cerca de 756 mmHg ( Torrs ) - . quatro a menos do que a pressão atmosférica ao nível do mar
normal Faixa
Como observado por Teleflex Medical , fabricante de peito dispositivos - drenagem , a pressão intrapleural cai durante a inalação de cerca de 5,9 Torrs abaixo da pressão atmosférica enquanto o aumento durante a expiração para cerca de 2,9 Torrs abaixo da pressão atmosférica , variando , portanto, 754-757 Torrs .
Condições normais
a razão pressão pleural é normalmente sub-atmosférica é porque quando o recolhimento elástico dos pulmões puxa camada visceral da membrana pleural para o interior , o peito é puxando a camada parietal para o exterior , aumentando ligeiramente o espaço entre as camadas e, consequentemente, reduzindo pressão , de acordo com Vander e seus co-autores .
Trauma
Qualquer coisa que separa as duas camadas, como o ar ou sangue devido a um tiro , vai perturbar o normal pressão intrapleural , possivelmente causando o pulmão afetado a entrar em colapso , de acordo com Tortora .