níveis de saturação de oxigênio normais situam-se entre 95 e 100 por cento. Neste ponto, uma pessoa tem oxigênio suficiente em seu sangue para alimentar os diferentes órgãos e tecidos que fazem o trabalho de corpo . Níveis de saturação de oxigênio adequado mantém uma pessoa viva.
Baixos níveis
Uma pessoa com baixos níveis de saturação de oxigênio tem quantidades inadequadas de oxigênio em sua corrente sanguínea. Nesta condição, os órgãos do corpo como o coração não está recebendo oxigênio suficiente necessário para eles para continuar trabalhando. Tal pessoa pode sentir fadiga ou um ataque cardíaco.
Considerações
Pessoas com obstrutiva pulmonar conhecida como também de doença DPOC -não pode respirar adequadamente crônica quando têm níveis normais de saturação de oxigênio . No fim de que para se manter vivo , eles precisam ter baixos níveis de saturação de oxigênio , porque é isso que lhes dá o impulso para respirar.
Fatores fisiológicos
Certas doenças ou condições de afetar os níveis de saturação de oxigênio de uma pessoa. As condições que causam uma redução das células vermelhas do sangue , como anemia, sangramento excessivo ou desidratação grave pode diminuir um nível de saturação de oxigênio pessoas. Sobreviver a uma situação como essa envolve intervenções que aumentam os níveis de saturação de oxigênio . Outros fatores fisiológicos a serem considerados são a doença cardíaca e doenças neuromusculares .
Lifestyle
estilo de vida de uma pessoa pode afetar seus níveis de saturação de oxigênio. A nutrição inadequada pode levar a perda de massa muscular , causando respiração inibida o que pode levar a baixos níveis de saturação de oxigênio . Outros fatores de estilo de vida que podem reduzir os níveis de saturação de oxigênio são a obesidade , o tabagismo eo stress.