Preste atenção à sua respiração. Se você notar qualquer falta de ar ou está tendo alguma dificuldade em respirar inexplicável , você pode estar desenvolvendo asbestose. Problemas respiratórios relacionados com asbestose são de primeira perceptível durante o esforço físico . Mais tarde você pode ter alguma dificuldade em respirar , mesmo quando em repouso, diz Mayo Clinic.
2
Tome nota de quaisquer sintomas no peito. A presença prolongada de fibras de amianto pode causar inflamação dos pulmões. Esta inflamação pode criar rigidez nos pulmões e no aperto e dor no peito . Você pode perceber que a dor aumenta com a respiração completa, que é conhecida como dor pleurítica .
3
Monitorar o desenvolvimento de uma tosse. A tosse seca , persistente é típica na maior parte dos casos de asbestose . Para obter mais detalhes sobre este sintoma , ter o seu médico realizar um exame com um estetoscópio. Se ele ouve um ruído de crepitação em seus pulmões , enquanto você está tossindo ou a tentativa de recuperar o fôlego , a tosse pode estar relacionada com asbestose.
4
ter sua pressão arterial verificada regularmente. Se você notar um aumento que não pode ser atribuída a mudanças de estilo de vida , avise seu médico . A presença a longo prazo de fibras de amianto nos pulmões pode criar tecido cicatricial. Um acúmulo de tecido cicatricial pode causar um aumento na pressão arterial, adverte Asbestos.net .
5
Avalie seu nível de energia. Como desenvolver sintomas respiratórios , você pode ter dificuldade em ser activeor participando de atividade física. A fadiga crônica ou cansaço é comum como asbestose desenvolve .