A Consumer Product Safety Commission relata que o risco de câncer de pulmão relacionado ao amianto aumenta com o número de fibras inalado. A doença pode demorar até 50 anos para aparecer após a exposição. Os fumantes têm um risco aumentado de desenvolver câncer de pulmão relacionado ao amianto . Os sintomas incluem dores no peito, fadiga , tosse, falta de ar e perda de peso. Conforme a doença progride , os pacientes podem também apresentar sintomas como tosse com sangue , bronquite e pneumonia. O câncer de pulmão geralmente resulta em morte.
Mesotelioma
mesotelioma geralmente se desenvolve por causa da exposição ao amianto. Malignidades desenvolver no mesotélio do paciente , um revestimento que cobre e protege a maior parte dos órgãos internos . Mesotelioma começa nessas membranas dos pulmões , tórax e cavidades abdominais . A doença resulta normalmente na morte . Inicialmente , os sintomas podem ser parecidos com outras doenças , como resfriados , pneumonia ou asma. Os pacientes podem sentir dor no peito , dor ao respirar, perda de peso inexplicável e inchaço abdominal.
Asbestose
Doença inflamatória crônica , a asbestose afeta os tecidos do parênquima em os pulmões do paciente . Isso faz com que o tecido da cicatriz para construir nos pulmões. O Instituto Nacional do Câncer descreve asbestose como uma doença pulmonar inflamatória , resultando em falta de ar acompanhado de tosse crônica que termina em dano pulmonar permanente. Os pacientes experimentam coração prejudicada e função pulmonar. Eles também são cronicamente privadas de oxigênio adequada e viver com um risco aumentado de desenvolvimento de outras doenças relacionadas ao amianto . A asbestose pode levar até 30 anos para se manifestar , eo paciente deve ter tido um longo período de exposição ao amianto significativo. A condição pode resultar em morte.
Pleurais Placas
A pleura é a membrana no peito se os pulmões não residem no corpo. Exposição ao amianto pode causar a pleura se tornar espessa , o que prejudica a função pulmonar . Quando placas pleurais desenvolver, uma substância em gel pode formar . Esse acúmulo de líquido espesso entre as camadas de tecido que revestem os pulmões impede ainda mais a função de pulmão. A reação do sistema imunológico às fibras de amianto inerentes às membranas poderia causar a doença. Pode levar até 15 anos após a exposição ao amianto para esta doença a aparecer.