casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Distúrbios respiratórios

Definição de Medicina da Respiração

" Respiração " denota inspirando e expirando , mas esta palavra bastante comum tem um significado menos familiar, também. Bem conhecido na medicina , refere-se à conversão de energia em formas que as células podem usar. Respirar

Como não entendimento comum , a medicina define " respiração " para incluir respiração , de acordo com Cyclopedic Dicionário Médico Taber .
Respiração celular

Além disso, no entanto , a medicina encara a respiração de forma mais ampla para incluir a aquisição de energia utilizável pelas células --- um processo que pode ou não envolver a respiração , como nota Neil A. Campbell , Ph.D. e seus co-autores do livro " Biologia ".
Âmbito

Neste sentido mais puramente médico da palavra , a respiração ocorre não só em animais ou nas células que compõem os animais, mas também em células de plantas e organismos unicelulares , como bactérias , fungos, algas e protozoários.
aeróbico

Baseando-se em oxigênio livre (O2 ) para aceitar elétrons nas extremidades das reações químicas rendimento de energia , respiração aeróbica produz grande quantidade de energia que uma célula pode usar , de acordo com Jacquelyn G. Preto , Ph.D. em seu livro " Microbiologia . Princípios e Explorations "
Anaerobic

Na ausência de O2 , as células podem adquirir energia usando moléculas contendo oxigenados inorgânicos tais como o nitrato , nitrito e sulfato, embora isso gera 19 vezes menos energia por molécula de glicose do que a respiração aeróbica , observa Dr. Black .