miliar TB sempre começa nos pulmões. Como a bactéria da tuberculose Myobacterium infiltrar nos pulmões , o corpo forma crescimentos verrugas , chamadas de " tubérculos ", em torno dos focos de bactérias no tecido pulmonar. Os tubérculos irritar e danificar o tecido pulmonar , causando tosse e expectoração com sangue . Os tubérculos também afetar a função pulmonar ea capacidade , resultando em dificuldade para respirar e falta de ar . Além da tosse e dificuldade respiratória , o paciente também pode sentir dor no peito .
Febre, calafrios e suores noturnos
O paciente pode desenvolver uma febre como o corpo tenta livrar-se da infecção. Calafrios e suores noturnos são uma ocorrência comum que o paciente superaquece por causa da febre , suores para esfriar , em seguida, torna-se gelada.
Perda de apetite, perda de peso e anemia
o paciente pode deixar de comer, devido à febre , mal-estar geral e fadiga associados com a doença ou por uma combinação de factores . Durante a fase ativa da doença , o corpo também está gastando muita energia lutando contra a doença. Isto, combinado com a perda de apetite, pode resultar em uma rápida perda de peso e anemia.
Inchaço da Linfonodos , fígado e baço
Os gânglios linfáticos funcionam como celas para as bactérias , mantendo-os no lugar até que as células brancas do sangue pode matá-los . Durante uma infecção sistêmica , os linfonodos incham como eles se enchem de bactérias. O fígado eo baço servir funções de sangue de limpeza semelhantes e pode tornar-se inchado também.
Dor nas articulações
Se a bactéria se espalhar para o osso , pode haver dor no osso afetado ou da articulação associado. O paciente também pode sentir dor nas articulações , como conseqüência da febre e mal-estar geral .
Outros sintomas
TB pode se espalhar para qualquer área do corpo e os sintomas variam grandemente , dependendo do órgão ou sistema afectado . Nos rins , pode causar danos nos rins /dor lombar e sangue na urina. Na pele , que podem provocar irritações cutâneas . Além disso, uma vez que a doença se espalha , pode permanecer latente e não apresentam sintomas durante anos.