O curso usual de tratamento para a tuberculose inativa é tomar um antibiótico calld Isoniazida , também chamado hidrazina isonicotinilo (INH) , para entre seis e nove meses. A isoniazida é projetado para ajudar a matar a bactéria da tuberculose no corpo, de modo que o TB inativa vai morrer antes que se torne ativa. INH é geralmente administrado em forma de pílula , e você deve tomar uma dose da pílula a cada dia. É essencial para completar todo o curso do tratamento para matar todas as bactérias da tuberculose no corpo , caso contrário, você estará sempre em perigo de contrair tuberculose ativa .
Efeitos colaterais e riscos
isoniazida não deve ser combinado com álcool ou paracetamol (Tylenol) . Quando combinados, INH e álcool ou Tylenol pode causar lesão hepática grave. Outros efeitos colaterais de tomar INH incluem uma erupção cutânea ou dor de estômago , incluindo náuseas e vômitos. Discutir possíveis efeitos colaterais e interações medicamentosas com o seu médico quando você está prescrito Isoniazida .
Monitoramento
TB inativa devem ser cuidadosamente monitorizados para assegurar que isso não acontece desenvolver em TB ativa e que a Isoniazida está funcionando. Muitos médicos exigem que você entrar para visitas mensais , onde eles prescrevem a Isoniazida um mês de cada vez. Isso permite que os médicos a monitorar tanto a TB e os efeitos colaterais da medicação. Mesmo depois de tomar o medicamento durante o recomendado seis a nove meses , é possível que a TB activa para desenvolver em alguns casos, uma vez que algumas bactérias são resistentes à medicação. Para garantir que as bactérias não se desenvolve em TB ativa, manter-se saudável , comer bem e visitar o seu médico regularmente para exames . Além disso, estar ciente de alguns dos sintomas comuns da TB ativa, incluindo tosse , sensação de fadiga , sudorese, febre ou perda de peso inexplicada .