Prática de usar a máquina de CPAP durante as horas de vigília , ao ler um livro , ver televisão ou a prática de outra atividade distração . Muitos pacientes têm dificuldade em adaptar -se à utilização de uma CPAP , especialmente nas primeiras duas semanas . Os pacientes terão menos ansiedade durante o dia , tornando este um bom momento para praticar , e as distrações vai ajudar o paciente a adaptar gradualmente à máquina.
2
Começar a usar a máquina de CPAP de 30 minutos a uma hora antes de tentar adormecer. Envolver-se em uma baixa intensidade , a atividade de distracção, como aquele usado no início do dia . Dê tempo para se acostumar a ter a máquina antes de tentar adormecer com ele para reduzir a ansiedade e pânico.
3
Aumente o tempo de " rampa " na máquina CPAP. A definição " rampa " faz com que a CPAP para começar a uma pressão mais baixa e aumentar ao longo de um período de tempo desejado , variando de 5 a 45 minutos. Isto permite que o paciente para ajustar gradualmente a máquina , fazendo a transição para a pressão prescrita mais fácil . Um paciente que sofre de pânico durante o uso da máquina deve definir a máquina de CPAP para o maior tempo de " rampa " .
4
Pergunte ao médico para reduzir temporariamente a pressão e, lentamente, aumentá-lo durante um período de cerca de duas semanas . Os pacientes que estão tendo um tempo difícil de ajustar , depois de usar a máquina por duas semanas são assim, pode beneficiar desta redução temporária e mais aumento gradual. O paciente pode continuar a usar a " rampa " configuração por essa fase de ajuste, também.
5
Peça ao médico para prescrever uma receita de pílulas para dormir ou medicamentos anti- ansiedade. Os pacientes que estão tendo episódios de pânico graves durante o uso da máquina pode beneficiar temporariamente estes medicamentos. Depois de um ajuste razoável , o paciente pode interromper seu uso como recomendado pelo médico.