Segundo a Mayo Clinic, uma traqueostomia é " um buraco criado cirurgicamente na parte da frente do pescoço indo em sua traquéia (traquéia ) . " Para uma criança , um bloqueio na traqueia , que não permitem que o ar suficiente para dentro dos pulmões pode levar a uma traqueostomia , um procedimento cirúrgico , que coloca um tubo através do estorna ( orifício no pescoço ) e para baixo a traqueia para manter a traqueia aberta . Um ventilador , uma máquina que respira para o bebê, anexa ao tubo de traqueostomia , se necessário
Precauções
os " Avanços em Neonatal : . Jornal Oficial da Associação Nacional dos Enfermeiros Neonatal " , Elizabeth Fiske , RNC , MSN, PNN , afirma que a lavagem das mãos antes de cuidar trach infantil é imperativo, para manter os germes para fora do estoma. Ela também adverte que , como o oxigénio não entra através do nariz ou da boca , não existe humidade no ar respirado , o que aumenta o risco do muco nas vias respiratórias . Dispositivos como um trocador de calor e umidade podem ajudar a manter o ar úmido do bebê. Fiske também aconselha manter o ar ambiente livre de fumaça, produtos químicos e poeira.
Cuidados
limpeza ao redor do estoma adequadamente reduz a chance de bactérias de entrar na via aérea . Ao tomar banho , diz Fiske , banhos de banheira rasos ou banhos de esponja manter a água de entrar no estoma. Alterar o tubo de traqueostomia de acordo com as instruções do seu médico é essencial, e ouvindo obstrução das vias aéreas e aspiração para remover um bloqueio também é necessário para o seu bebê para continuar respirando .
Complicações
de acordo com Fiske , infecção do estoma - uma das complicações com cuidado trach infantil - é indicado por vermelhidão, sangramento ou drenagem. Pomada antibiótica geralmente desaparece a infecção. A complicação mais grave é o estreitamento das vias aéreas , o que garante que a ajuda de emergência se as vias aéreas restringe tanto que não vai permitir que qualquer coisa para mantê -la aberta.
Considerações
quando você levar o seu bebê para casa , Friske recomenda usar os serviços de uma enfermeira de cuidados em casa para ajudá-lo a " identificar os desafios inesperados no ambiente doméstico ", confirmar o estado de saúde do seu bebê e lembrá-lo de práticas de cuidados de acompanhamento .