Os benefícios da terapia de oxigênio foram primeiramente estudados seriamente em 1940, em Chicago , quando os médicos que estudam o câncer de pulmão se reuniu com um grupo de técnicos de oxigênio para discutir possíveis terapias . O grupo passou a se chamar Inhalational Therapy Association e em 1953 elegeu um conselho de administração e tinha criado cursos profissionalizantes para aqueles administrar oxigênio , que na década de 1960 eram conhecidos como terapeutas da respiração .
Respiração Terapeutas
terapeutas respiratórios , como afirma o Bureau of Labor Statistics EUA, aplicar oxigênio ou misturas à base de oxigénio para tratar pacientes com cardiopulmonar ( coração e pulmonares) . Eles fazem avaliações regulares sobre o progresso dos pacientes , aumentando a dose , se necessário. Se os pacientes não pode respirar por conta própria, os terapeutas devem conectá-los a ventiladores para fornecer oxigênio pressurizado para os pulmões. Para fazer isso, os terapeutas inserir um tubo na traquéia do paciente e ligá-lo ao ventilador. Terapia
Benefícios
O oxigênio é utilizado em instituições médicas todo o mundo para ajudar a prevenir a insuficiência cardíaca em pessoas com doenças pulmonares graves e outros problemas respiratórios. É também utilizado para administrar medicamentos , tais Ventolin para pacientes asmáticos . Ele também tem muitos benefícios , de acordo com a American Lung Association : Oxigênio suplementar melhora o sono , o humor, agilidade mental e resistência e permite que uma pessoa para continuar com uma vida relativamente normal
recém-nascidos prematuros <. terapia br>
oxigênio é muitas vezes usado em recém-nascidos prematuros , nascido cedo demais para ser capaz de respirar o suficiente por conta própria. Isto é conhecido como síndrome do desconforto respiratório (SDR ) e ocorre quando um bebê não consegue produzir o suficiente de uma substância chamada " surfactante ", que permite que os pequenos sacos de ar no pulmão do bebê para abrir . Junto com surfactante extra, o bebê também é bombeado oxigênio ou em um berço fechado ou um tubo endotraqueal .
Efeitos negativos
Em casos raros, o uso excessivo de oxigênio pode causar convulsões , no entanto , o oxigénio suplementar no sangue é geralmente dissolvido . Além disso , de acordo com PubMed da Biblioteca Nacional de Medicina dos EUA , os efeitos a longo prazo do uso de oxigênio em bebês pré-termo ainda é desconhecido, ou a quantidade de oxigênio é seguro. Ele afirma que novos estudos têm levantado preocupações de que o oxigênio pode ter conseqüências danosas a longo prazo (ainda indefinido) , mas até agora não há nenhuma prova concreta.