Há muitas circunstâncias em que podem ser necessários oxigênio para levantar leituras de oxigênio no sangue que caíram abaixo do nível normal de 95 a 100.
Na maioria das circunstâncias , oxigênio é entregue em 21 por cento , a mesma concentração que no ar ao nosso redor, e geralmente é entregue por um cateter nasal ou através de uma máscara de oxigênio padrão.
máscaras de oxigênio padrão e Rebreather Bag
a máscara de oxigênio padrão tem aberturas laterais que permitem o ar ambiente para entrar na máscara e dióxido de carbono exalado para fugir da máscara.
uma máscara rebreather , essas aberturas ter one-way discos que impedem quarto ar que entra e que permitem apenas dois terços de ar expirado para fugir da máscara . Um terço do ar expirado , rica em dióxido de carbono, é retido na máscara e respirou novamente pelo paciente.
A Química da Respiração.
O corpo trabalha para manter os níveis de oxigênio no sangue constantes. Em pessoas saudáveis , a respiração é estimulada pela necessidade de se livrar de dióxido de carbono ao invés da necessidade de respirar oxigênio. Receptores químicos identificar quando os níveis de dióxido de carbono são levantadas e responder , fazendo o corpo respirar o dióxido de carbono e respirar o ar através dos pulmões.
Porque seus pulmões são menos eficientes , as pessoas com doenças respiratórias crônicas, como bronquite crônica e enfisema estão acostumados a níveis mais altos de dióxido de carbono em seus corpos. Ao invés de dióxido de carbono elevado destes indivíduos dependem os níveis de oxigénio reduzidos para estimular a respiração .
Perigo de Oxigenoterapia em doença pulmonar crônica
Por causa de sua dependência de oxigênio reduzida níveis para estimular a respiração , não há perigo inerente a dar muito oxigênio para as pessoas com doença pulmonar crônica .
Seus receptores químicos vão sentir os níveis de oxigênio altas do corpo, por isso não há estímulo para que estes indivíduos respirar. Isso provoca um acúmulo ainda maior up de dióxido de carbono preso no corpo , e eles param de respirar porque seu estímulo respiratório já passou.
A Máscara Rebreather em doença pulmonar crônica
a máscara rebreather é um método através do qual o estímulo respiratório pode ser mantida em pessoas com doença pulmonar crônica.
por causa das válvulas de uma maneira, eles estão respirando de volta parte do dióxido de carbono que apenas respirou . Isso mantém os níveis mais altos de dióxido de carbono para que o seu corpo está acostumado e seu estímulo respiratório é mantido.
Resumo
uso de máscara facial rebreather permite a entrega mais segura da oxigênio para as pessoas com doença pulmonar obstrutiva crônica . A máscara oferece dióxido de carbono exalado , bem como o oxigênio , mantendo o estímulo respiração que cessaria se altos níveis de oxigênio foram entregues.