um êmbolo é qualquer material não dissolvido na corrente sanguínea. Os êmbolos podem obstruir os vasos sanguíneos , o bloqueio do fluxo sanguíneo eo limite de perfusão . Geralmente, eles são feitos de sangue coagulado , glóbulos de gordura , tecido celular , bolhas de gás ou bactérias e outros parasitas. A embolia pulmonar mais comum é um coágulo de sangue ou trombo , fazem de anormalidades nas paredes dos vasos sanguíneos, de drogas que aumentam a coagulação ou de alterações da coagulação . Êmbolos de gordura , por vezes, ocorrer após fraturas de ossos longos se medula óssea entra no sangue . A pancreatite aguda , a infusão intravenosa de lipídios , a lipoaspiração ea circulação extracorpórea (CEC ) também pode causar embolia gordurosa . Embolia do líquido amniótico feitas de células de fluidos fetais e às vezes pode entrar corrente sanguínea da mãe durante a cesariana ou parto normal.
Pressão da artéria pulmonar
A artéria pulmonar é a única artéria que leva desoxigenado sangue.
A artéria pulmonar leva sangue baixa concentração de oxigênio do coração para os pulmões. Tanto um aumento da pressão e diminuição da pressão na artéria pulmonar pode provocar limitação perfusão nos pulmões . Estreitamento da artéria , baixo débito cardíaco do coração e de baixo volume de sangue total pode afetar a pressão da artéria pulmonar e perfusão pulmonar .
Aguda Síndrome da Angústia Respiratória (SARA)
líquido nos pulmões parece branco em raios x .
síndrome do desconforto respiratório agudo (SDRA) descreve uma variedade de problemas pulmonares relativamente súbitas que podem prejudicar a perfusão para os pulmões. Uma é a vasoconstrição pulmonar aguda , ou hipertensão pulmonar , onde os capilares pulmonares contraem em resposta a baixos níveis de oxigénio . Outro tipo de ARDS é contusão pulmonar de acidentes traumáticos que prejudicam diretamente os capilares sanguíneos . O edema pulmonar é uma outra forma de SDRA em que vazamentos de fluido para os alvéolos dos capilares , fazendo com que baixou de perfusão , bem como uma interrupção da difusão de gás .
Doenças pulmonares crônicas
pulmonar crônica doença pode ser genética ou ambiental .
longo prazo , as condições crônicas também podem limitar perfusão pulmonar . No enfisema , perda de elasticidade do tecido destrói paredes alveolares e capilares . Isso também pode ocorrer em pessoas de idade avançada . Fibrose pulmonar , ou espessamento da membrana capilar alveolar , pode destruir leitos capilares e interferir com a perfusão . Alguns inalantes, drogas e radiação e distúrbios como a doença do colágeno pode causar fibrose também. Condições mais raras que interferem com a perfusão pulmonar são carcinoma broncogênico e histoplasmose .
Ventilação Mecânica
anestesistas controlar a respiração do paciente durante a cirurgia. ventilação mecânica
Hospital - administrada pode over- distender os alvéolos com pressões de gás e grandes volumes de ar que interrompem o fluxo sanguíneo capilar. A compressão directa sobre a base dos pulmões durante a cirurgia , por vezes, ocorre , como na cirurgia laparoscópica , quando a cavidade abdominal é propositadamente distendido com dióxido de carbono . Esta pressão pode interferir com a perfusão pulmonar .