Na University of North Carolina School of Medicine, uma equipe de pesquisa médica concluiu que somático, ou adulto, as células-tronco pode renovar-se abundantemente . Eles também podem reparar células específicas. As dificuldades surgem em aprofundar este processo, porque o corpo tende a conservar as suas células-tronco , por isso é uma questão de encontrar uma forma de liberar mais dessas células.
Dificuldade Regeneração pulmão Células
pulmão estão entre as mais complexas das células do corpo. Os cientistas acreditam que mais de 40 tipos diferentes de células compõem o tecido pulmonar . No entanto , todos eles derivam de um tipo de célula a célula precursora --- . Os pesquisadores esperam que a terapia com células-tronco será capaz de multiplicar essas células precursoras para que eles , por sua vez , vai se diferenciar em todas as outras células do tecido do pulmão. Se este objetivo a pesquisa pode ser alcançado, os sacos pulmonares se auto- renovar até o ponto onde eles podem voltar a absorver oxigênio.
Progresso em direção à meta
Podemos ser grato por estas pequenas criaturas que muitas vezes são performers estrelas em testes de laboratório em nosso nome.
Novas áreas de exploração de células-tronco parecem ilimitadas . Mas descobertas atuais são substanciais. De acordo com o artigo, " Stem Cell e Medicina Regenerativa ", publicado no site da New Jersey Medical School , os pesquisadores já têm células que formam estruturas vasculares no tecido pulmonar , necessários para fornecimento de oxigênio para o tecido exterior do brônquios isolado . Eles também podem ter identificou a fonte de progenitores de células pulmonares --- as células "pai" . O artigo conclui : "O futuro das pesquisas com células -tronco de pulmão é emocionante e promissor , com apenas a mente humana como a barreira a uma infinidade de possibilidades. "
Camundongos e humanos
Nos experimentos , os pesquisadores japoneses na Faculdade de Medicina , Japão, Universidade de Tohoku a hipótese de que as células derivadas da medula óssea ( BMCS ) pode ajudar o tecido pulmonar de se regenerar . Os ratinhos tratados desta forma mostrou um aumento significativo no número de alvéolos e na redução dos sintomas de enfisema . Ao usar coloração de imunofluorescência , os testes mostraram que os BMCs viajou para células pulmonares específicas. Esta evidência levou os pesquisadores a concluir que o parênquima pulmonar (tecido alvéolos ) pode ser regenerado com a terapia com células-tronco .
Terapia agora disponível
Nos Estados Unidos , os tratamentos com células -tronco ainda são bastante limitadas e realizadas numa base experimental. Alguns países que já possuem clínicas que oferecem este tratamento são a China, Argentina , México, Alemanha e cerca de uma dúzia de outros. A Sociedade Internacional de Medicina Celular mantém registros destes.