casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Distúrbios respiratórios

O nível de pH de pulmões saudáveis ​​

Respirar não é um ato para o qual as pessoas sem um pulmão ou doenças respiratórias dão muita atenção . O ato natural de respirar dentro e fora desempenha um papel importante na manutenção do equilíbrio do corpo para os processos metabólicos , bem como certificando-se de todos os tecidos do corpo ter a quantidade adequada de oxigênio. Simplesmente inalar e exalar ajuda a garantir que a química do corpo permanece em equilíbrio . PH normal

A Merriam- Webster Dictionary define pH como uma medida da acidez ou alcalinidade de uma solução. A medição varia de zero a 14 , em que sete é neutro . Um nível inferior a sete é considerado ácido , com um excesso de ácido no sangue , ao passo que um número maior que sete é considerado alcalina com um excesso de base . O corpo funciona para manter o seu nível de pH entre 7,35 e 7,45 , um pH ligeiramente alcalino . Ficar dentro dessa faixa estreita ajuda o corpo a funcionar corretamente.
Função dos pulmões

Os pulmões desempenham um papel importante na manutenção de um pH normal. Pulmões permitir que o corpo de levar oxigênio a partir do ar e remover o dióxido de carbono do corpo. O dióxido de carbono é um produto residual , e se muito se acumula no corpo o pH vai cair. Por outro lado, se não houver o suficiente dióxido de carbono expelido , o nível de pH do corpo vai subir acima do normal. Os pulmões , ligados com numerosos vasos sanguíneos , são capazes de fornecer oxigênio e remover o dióxido de carbono a partir de todo o corpo. Os pulmões são um dos três principais sistemas de regulação , junto com os rins eo sistema tampão dentro de fluidos corporais.
Alta pH

Um pH elevado , acima de 7,4 , é denominada alcalose e pode ocorrer quando há um aumento na eliminação de dióxido de carbono . Esta é classificada como respiratória . A alcalose respiratória é geralmente devido a um aumento da taxa de respiração , ou hiperventilação , em que há um aumento da excreção de dióxido de carbono , um ácido . A dor , ansiedade , asma, pneumonia ou até mesmo estar em uma altitude elevada pode causar hiperventilação. Os tumores cerebrais ou lesões, insuficiência hepática e meningite são outras possíveis causas de alcalose respiratória .
Baixo pH

acidose é o que acontece quando o pH cai abaixo de 7,4. Quando essa queda é devido aos baixos níveis de dióxido de carbono no sangue, ele é chamado de acidose respiratória . A taxa de respiração desacelerou pode resultar na diminuição da eliminação de dióxido de carbono. Taxa de respiração pode diminuir devido a drogas ou distúrbios do sistema nervoso central ou doença pulmonar. A bronquite crônica , fibrose cística, ou enfisema também pode aumentar a resistência das vias aéreas , o que pode levar a um acúmulo de dióxido de carbono.
Níveis Teste de pH

Para testar como quantidade de oxigênio e dióxido de carbono estão no sangue , você poderia ter uma gasometria ou gasometria arterial ( ABG ) . Este teste determina o grau de eficiência dos pulmões estão eliminando o dióxido de carbono do sangue , bem como o quão bem os pulmões estão trabalhando com os rins para controlar o nível de pH do sangue do corpo . Um BAG é normalmente realizada para avaliar as doenças respiratórias ou outras doenças pulmonares . Amostras de sangue de uma artéria é utilizado para a análise , e uma amostra de sangue pode ser feita a partir de um furo no punho , na virilha ou braço . O sangue será analisado e será determinado se o pH está fora da faixa de 7,35-7,45 normal.