Um colapso pulmonar causada pelo ar que se acumula no espaço pleural entre o revestimento do pulmão e da pleura , a estrutura em forma de saco que envolve os pulmões , é um pneumotórax ( pneumo que significa " ar " e no tórax , que significa " no peito").
Causas de pneumotórax
um pneumotórax pode resultar de trauma , geralmente uma bala ou faca ferida , ou pode acontecer espontaneamente quando um vazamento desenvolve na parede exterior do pulmão ou a menor vias aéreas ( brônquios e bronquíolos ) . Quando os resultados de lesão pulmonar na formação de uma aba de tecido do pulmão que actua como uma válvula de sentido único , permitindo que o ar escoe para fora dos pulmões e no espaço pleural após inalação , mas não permitindo que o ar escapar para trás para dentro dos pulmões , ela é um pneumotórax hipertensivo , o tipo mais raro de esta condição. Com cada respiração sucessiva , mais ar reúne no espaço pleural , comprimindo o pulmão, até que a vítima não pode expandir o pulmão afetado.
Hemotórax
às vezes, uma lesão de um vaso sanguíneo principal na cavidade torácica fará com que o sangue se acumule em torno de um ou ambos os pulmões , compactá-los e, finalmente, levando ao colapso . Este é um hemotórax ( " hemo ", que significa "sangue" ) . O sangue acumulado pode acumular-se na cavidade pleural ou no exterior da pleura na cavidade torácica . Muitos hemothoraces qualificar como "tensão" quando eles comprimem os pulmões até o ponto onde eles não podem inflar.
Progressão
Tanto o pneumotórax hipertensivo e hemotórax levará a uma pressão gradual e constante contra um ou ambos os pulmões. Mais comumente, um pneumotórax afetará um pulmão como o espaço pleural em torno de um pulmão indivíduo vai prender o ar e mantê-lo a partir de afetar o outro pulmão , mas com um hemotórax, sangue , muitas vezes piscinas livremente fora da pleura e vai distribuir para os dois lados , eventualmente.
Efeitos
Se não tratada, a cada vez maior pressão contra um ou ambos os pulmões vai levar a insuficiência respiratória , se os pulmões não pode levar oxigênio suficiente ou expulsar o suficiente carbono dióxido de ( CO2) para satisfazer as necessidades celulares do corpo . Conforme a doença progride , pode levar à insuficiência respiratória , a total incapacidade dos pulmões para troca de oxigênio e CO2; colapso cardiovascular, sucessão súbita do fluxo de sangue; . Ea morte
Tratamento
o tratamento de emergência mais comum para um pneumotórax hipertensivo é uma toracocentese agulha , a inserção de uma agulha através da parede torácica e no espaço pleural. A pressão no interior do ar forças pneumotórax tensão para escapar do espaço pleural . O tratamento a longo termo inclui a utilização de um dreno, de um tubo de plástico inserido entre duas nervuras no espaço pleural e ligado a sucção , para evacuar todo o ar residual do espaço pleural . Porque hemothoraces quase sempre resultam de rupturea de grandes vasos sanguíneos , quer devido ao enfraquecimento da parede vascular ou trauma, a cirurgia é necessária para parar o sangramento , e um tubo inserido no peito vai tirar todo o sangue restante do espaço pleural pós- operatório.