casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Distúrbios respiratórios

Papel do Fisioterapeuta na Doença Pulmonar

Doenças, doenças e lesões são as principais causas de problemas pulmonares. Consequentemente, fisioterapeutas cardiopulmonares recebem treinamento extensivo no diagnóstico e tratamento de pacientes com distúrbios pulmonares ou respiratórios. Fisioterapia ajuda a aliviar problemas respiratórios , melhorando a função de um paciente e capacidades pulmonares , bem como força e resistência. Avaliação Visual

De acordo com o site Fisioterapia , antes do início do tratamento fisioterapeuta tipicamente opiniões prontuário do paciente , seguido de uma avaliação visual para avaliar a sua capacidade de respiração , o nível de dificuldade para respirar e coloração da pele. De acordo com a Biblioteca Nacional de Medicina dos EUA , a deficiência de oxigênio pode causar cianose, uma condição caracterizada por pele azulada , como resultado de níveis abaixo do normal de oxigênio no sangue . Neste caso, o médico pode prescrever a suplementação de oxigênio para trazê-los de volta ao equilíbrio .
Exame

O fisioterapeuta realiza uma análise mais ampla do paciente para problemas não revelada por avaliação visual. Sentindo o peito do paciente como ela respira fornece informações sobre a força pulmonar e sua capacidade de expansão , e um exame posterior com um estetoscópio permite ao fisioterapeuta para descobrir quaisquer bloqueios ou fluidos nas vias aéreas .
vias aéreas Formação Paciente

bloqueados são potencialmente perigosos porque podem causar deficiências nos níveis de oxigênio no sangue. Um fisioterapeuta tipicamente encoraja primeiro paciente a usar exercícios de respiração para ajudar a bloqueios claras formadas por muco , catarro e expectoração e , em seguida, re- inflar colapso das vias aéreas . De acordo com West Suffolk Hospitais , ensinando o exercício de respiração conhecido como o ciclo ativo da técnica de respiração , o fisioterapeuta ajuda os pacientes mover catarro a partir do fundo de seus pulmões e expectorar -lo por bufando ou tossir.
Máquinas Usadas

Para o tratamento de doenças pulmonares que interferem com o transporte do muco , como tosse, fisioterapeutas muitas vezes treinar os pacientes a usar dispositivos mecânicos desenvolvidos para ajudar com esta função. Um dispositivo de vibração inspiratória , como o CoughAssist , ajuda os pacientes que têm dificuldade de limpar as secreções das vias aéreas. De acordo com a Universidade de Wisconsin Escola de Medicina e Saúde Pública , a máquina CoughAssist aumenta a quantidade de ar levado para os pulmões na inspiração e " cria uma força de sucção que puxa o ar de seus pulmões " na expiração. Por conseguinte , a utilização deste dispositivo permite que um paciente a desenvolver uma tosse mais forte . De acordo com o site Fisioterapia , alguns pacientes não recebem ar suficiente em seus pulmões. Para ajudar a aliviar este problema, um fisioterapeuta pode usar a pressão positiva intermitente Respirar dispositivo ( RPPI ), que ajuda a aumentar a profundidade da respiração do paciente.
Condições tratadas

Fisioterapeutas também tratar uma variedade de doenças respiratórias crônicas, incluindo fibrose cística, asma, bronquite crônica e doença pulmonar obstrutiva crônica , segundo o The Fisioterapia site. Fisioterapeutas também tratar problemas respiratórios decorrentes de doenças neuromusculares, como a esclerose múltipla , paralisia do diafragma, pós-pólio e quadriplegia , de acordo com Aetna .