Quando você respirar muito rapidamente, você expulsar CO2 de seus pulmões mais rapidamente do que o normal , por isso, mais CO2 é capaz de se difundir a partir de seu sangue em seus pulmões. Habitualmente , uma parte do CO2 na corrente sanguínea está presente na forma de ácido carbónico , um ácido fraco formada pela reacção de água com CO2 dissolvido , e bicarbonato , a base conjugada do ácido carbónico . À medida que a concentração de CO2 diminui, o nível de ácido carbônico diminui, e seu sangue se torna menos ácido --- em outras palavras, o pH começa a subir.
Efeitos
Se o pH do seu sangue foram a subir muito longe , seria desnaturar proteínas e enzimas importantes e você morreria. Como os aumentos de pH e os níveis de CO2 cair, no entanto, os vasos que fornecem sangue para o cérebro começa a se contraem , reduzindo o suprimento de oxigênio para os neurônios. Eventualmente você desmaiar e --- uma vez que está inconsciente --- retomar a respiração normal.
Considerações
Segundo eMedicine , morte ou ferimentos graves a partir de hiperventilação é possível, mas raro. É importante ter em mente, contudo, que a hiperventilação pode às vezes ser causada por condições médicas graves, como embolia pulmonar aguda , o que garante um tratamento de emergência imediato .
Como sempre, nenhuma das opções acima deve ser interpretada como o conselho médico . Se você ou um membro da família está a hiperventilar e estão preocupados com a sua condição, a primeira pessoa de quem você deve procurar o conselho é o seu médico.