Pacientes com sintomas de arritmia cardíaca , particularmente se for grave , não deve usar um dispositivo CPAP . Isso vale também para os pacientes com doença cardíaca coronária ou uma história de acidentes vasculares cerebrais ou ataques , e para pacientes com pressão arterial patologicamente baixa .
Doenças Pulmonares que contra CPAP
pacientes com doença pulmonar bolhosa ou pneumotórax deve evitar CPAP. A bolha é constituída por uma bolha para o interior do pulmão e preenchido com fluido . É muitas vezes resulta de enfisema. Os sintomas incluem falta de ar, geralmente piora , e desconforto respiratório geral, tratáveis através de terapia pulmonar. Pneumotórax , uma condição tratável , onde o pulmão tem desabou parcialmente , pode ser resultado de uma doença pulmonar ou , muitas vezes , de uma lesão
outras contra-indicações para CPAP
Pessoal médico deve usar CPAP com cautela para pacientes com SFC ( vazamentos de fluidos de escapar do cérebro) e anormalidades placa cribiforme , que apresenta como um transtorno olfativo. Eles devem suspender temporariamente CPAP se os pacientes apresenta um grave desconforto auditivo, conjunctivitus , sinusal grave ou infecção do ouvido médio e se o uso dos resultados do dispositivo CPAP em abrasões de pele facial .