Esteja alerta para tosse excessiva e chiado ao respirar. As pessoas que têm dificuldade para respirar pode instintivamente tossir , na tentativa de limpar as vias aéreas e facilitar a respiração . Limpando a garganta excessivamente também pode indicar problemas respiratórios.
2
Coloque seu ouvido contra o peito da pessoa ou para trás e ouvir chiado . Já a pessoa respire fundo e ouvir atentamente para torresmo , assobiando e chiado sons vindos de dentro dos pulmões. Se acontecer de você ter um estetoscópio em casa, use o dispositivo para ouvir estes ruídos .
3
Observe o paciente em busca de sinais que indicam que ele está lutando para respirar. Ouça e veja por ofegante , as taxas de respiração aumentou e respirações profundas excessivas que podem indicar que a pessoa está tendo problemas para obter oxigênio suficiente em seus pulmões.
4
Assista ao paciente para suar na cabeça, a verificação de pele que sente frio e úmido em vez de quente. Isso indica problemas com a respiração , especialmente quando ocorre em conjunto com uma taxa de respiração aumentado.
5
Examine a boca do paciente , lábios, dedos das mãos e pés para descolorações azuladas . Uma cor azulada indica uma taxa de respiração reduzido e à falta de oxigénio necessária para várias partes do corpo .
6
medir a taxa de respiração do paciente . Basta contar o número de respirações toda a pessoa tem em um minuto e comparar a quantidade com a taxa média para uma pessoa saudável da mesma idade . Esta informação pode ser encontrada online. A taxa média varia conforme a idade e outras condições de saúde , com as crianças mais jovens e crianças com médias significativamente maiores do que os idosos .