Técnica Em seu site, a American Medical Student Association fornece uma técnica de respiração abdominal projetado para aliviar a dor ou ansiedade. Comece colocando uma mão em seu peito e outro no abdome . Ao inalar , use seu nariz e note que a mão sobre o abdômen se move para fora mais do que a mão em seu peito. Imagine que você está inalando todo o ar na sala. Depois de uma inalação cheio e comprido, prenda a respiração por tanto tempo quanto puder, até uma contagem de sete. Quando expirar , use sua boca. Devagar as exalações para durar uma contagem de oito. Deixe seu abdômen contrair suavemente com a exalação . Repetir o ciclo completo de cinco vezes . Com a prática, você vai respirar ao ritmo de uma respiração a cada dez segundos . Uma vez que a técnica é familiar para você , o foco em palavras positivas durante a inalação e palavras negativas durante a exalação.
Mayo Clinic respiração diafragmática Técnica
A Mayo Clinic oferece uma exercício de respiração diafragmática para praticar de duas a quatro vezes ao dia . Comece por mentir sobre suas costas com travesseiros apoiando sua cabeça e joelhos. Relaxe e coloque as mãos sobre o abdome , logo abaixo da base de sua caixa torácica. Sinta o seu diafragma levantando sua mão com cada inalação. Tente empurrar seu abdômen contra sua mão enquanto você inala, mantendo o seu peito ainda . Faça isso ao inalar lentamente pela boca a uma contagem de três. Para a exalação , também respirar pela boca -, mas com os lábios franzidos - para uma contagem de seis. O ideal é que você será capaz de fazer isso em sua volta de 10 a 15 respirações sem sentir qualquer fadiga. Nesse ponto, tentar fazer o exercício do seu lado, sentado, em pé ou subir escadas .
Respiração diafragmática para Cantores
Além dos benefícios de saúde potenciais , exercícios de respiração diafragmática pode ajudar cantores. Vocalist.org.uk recomenda um exercício básico para coordenar os músculos do diafragma e reduzir o esforço de respiração profunda. Comece deitado com as mãos na cintura e os dedos apontando para seu umbigo. Como você inala devagar e profundamente , imagine que você está enchendo o seu estômago desde a base até o topo. Sinta suas mãos ascensão como seu abdômen se expande para fora em todas as direções . Após cada inalação , expire contando até cinco. Repita o ciclo de dez vezes antes de se levantar de manhã e antes de ir dormir . Em paralelo com o exercício diafragmático, monitorar a resistência e facilidade de sua respiração com um exercício separado. Em uma única respiração, contar quanto tempo leva a exalação cantando em um tom confortável. Apontar para 5-10 contagem no início . Como sua respiração diafragmática torna-se mais natural, você vai avançar para cerca de 25 sem tensão.