Embora os efeitos colaterais da OHB são geralmente leves e reversíveis , severa e problemas fatais ocorrem ocasionalmente , de acordo com o site do British Medical Journal . Os efeitos colaterais incluem a miopia reversível devido à toxicidade do oxigénio : respirar oxigénio molecular a pressões parciais elevadas , sobre a lente que podem durar semanas, ou meses . A insuficiência respiratória associada a toxicidade do oxigênio da câmara hiperbárica , ocasionalmente ocorre resultando em danos irreversíveis se, devido a fibrose pulmonar, ou cicatrizes por todo o pulmão . Convulsões epilépticas ocasionalmente relacionados com a OHB ocorrer , mas eles geralmente não causam danos permanentes.
Riscos
riscos risco de incêndio ou explosão associados com a câmara de oxigênio hiperbárico ocorrer devido à alta concentrações de oxigênio , de acordo com o site da American Cancer Society . O British Medical Journal lista fogo como o perigo fatal mais comum de OHB . A operação adequada da câmara limita estes perigos potenciais. Reações mais leves para OHB incluem fadiga , vómitos, dores de cabeça e claustrofobia . Reações devido à pressão atmosférica, ou barotrauma , incluem danos sinusal, danos nos pulmões , danos ao ouvido e possível ouvido médio rompido.
Interação com as condições existentes
agravamento dos sintomas relacionados à insuficiência cardíaca congestiva grave , por vezes, é um efeito colateral da OHB . Pacientes com diagnóstico de doença pulmonar correr o risco de um pulmão em colapso durante o tratamento na câmara hiperbárica. Os médicos geralmente consideram apenas tratamento OHB para mulheres grávidas como um último recurso em um caso sério. Intervalos de ar - os períodos de tempo em que o paciente respira ar normal - espaçados ao longo do tratamento reduz a possibilidade de qualquer um dos efeitos secundários associados com a OHB . Além disso, limitar o tempo na câmara de menos de duas horas diminui os riscos associados com a OHB .