As crianças que têm dificuldade com a articulação , problemas de gagueira ou sofrem outras aflições da fala pode lucrar com uma avaliação profissional . De acordo com a Organização Infantil de Cincinnati , protocolos de avaliação discurso observar a ressonância vocal , verifique se há inchaço das amígdalas e como oxigênio passa através do nariz. As crianças são ainda convidados a colocar os fones de ouvido e falar em microfones de computador para patologistas pode proceder a uma apreciação " nasométrica " . Uma avaliação nasal mede sons vocais provenientes da boca e do nariz ao mesmo tempo . Esta avaliação pode ajudar os patologistas determinar os padrões de respiração, que é uma das principais causas da má discurso.
Deficiência Protocolos
pessoas com deficiência muitas vezes sofrem de má discurso. Várias avaliações de fala pode ajudar os patologistas para ajudar os pacientes com deficiência melhorar os padrões vocais. Desordem Cleft- palato é um exemplo principal . Patologistas começar examinando características da cavidade oral. De acordo com a Universidade de Buffalo , estas características incluem , mas não estão limitados a : lábios , dentes , da língua , da laringe e do palato duro e macio . Este exame ajuda a determinar problemas com hipernasalidade e consoante pronúncia. Avaliações rinomanometria muitas vezes resultar desses exames. Esta avaliação avalia a pressão do ar e fluir como o discurso ocorre para ajudar os patologistas em portadores de fissura do palato treinamento como equilibrar tom vocal.
Rádio Voz Protocolos
avaliação da fala Internet estão cada vez mais importante como a comunicação digital continua a crescer. Avaliação para os controladores de tráfego aéreo são um excelente exemplo de profissionais que se comunicam via tecnologia de rádio , de acordo com a Comissão Federal de Aviação. Protocolos de inteligibilidade são vitais para ter certeza que o discurso de rádio é cristalina. Estes protocolos examinar atrasos de reação do receptor e como descompactado transferências de áudio de um rádio para outro. Protocolos de avaliação da fala de rádio estão se tornando ainda mais relevante quanto analógico para transições de sinal digital continuam a se desenvolver.