Esta linhagem de Nicotiana tobacum produz pequenas quantidades de alcatrão quando queimados, na ordem de 136,6, de acordo com a Central Institute of India Tobacco Research . Níveis de alcatrão foram medidos usando a técnica PMI , sigla para Positive identificação do material. Através deste método, muitos componentes da fumaça podem ser separados, identificados e quantificados , segundo o pesquisador Thomas Perfetti no estudo " Os componentes químicos do tabaco e do fumo do tabaco . "
Dhanadayi
a variedade de tabaco Dhanadayi mostra baixos níveis de alcatrão , da ordem de 137,5, quando testado com a técnica PMI , informa o Instituto de Pesquisa do Tabaco Central da Índia. Desde 2004 , a legislação europeia para os cigarros de rotulagem como baixo teor de alcatrão exige um máximo de 10 mg por cigarro , de acordo com os Resumos das website legislação da União Europeia . Além de usar variedades de tabaco de baixo teor de alcatrão , a maioria das empresas utilizam outros métodos para supostamente reduzir o teor de alcatrão do cigarro . De acordo com a Ação em Fumo e Saúde , os fabricantes de colocar pequenos orifícios de ventilação na ponta de filtro e utilizar papel de embrulho poroso para reduzir a fumaça inalada .
A-23
Esta linhagem de Nicotiana tobacum apresenta um nível de 138,8 PMI alcatrão, quando incinerados , informa o Instituto de Pesquisa Central do Tabaco da Índia , ao analisar amostras de plantas cultivadas no Brasil , Inglaterra, França , Irã, Estados Unidos e Zimbábue. Usando variedades baixo teor de alcatrão de tabaco nos cigarros não reduz o risco de câncer de pulmão e outras doenças em fumantes . De acordo com a Ação em Fumo e Saúde , os fumantes muitas vezes compensar os baixos níveis de fumar mais ou inalar mais profundamente.