casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Distúrbios respiratórios

Como avaliar um paciente Respiratória

Existem dois tipos de insuficiência respiratória aguda: hipóxia (tipo um) e hypercapnoea (tipo dois). A hipoxia é uma diminuição no fornecimento de oxigênio a um tecido pulmonar. Hypercapnoea é a presença de níveis elevados de dióxido de carbono no sangue . Outros problemas respiratórios podem ocorrer a partir de lesões , doença de peito e doença pulmonar aguda . Fumo e fumaça de segunda mão também são uma causa comum de problemas pulmonares e doenças pulmonares , de acordo com a American Lung Association . Se o paciente se queixa de problemas respiratórios , avaliar a respiração dele imediatamente. Avaliando um paciente respiratório proporciona a detecção precoce de eventuais problemas . Instruções
1

Observe a atitude do paciente. Aqueles com problemas respiratórios podem aparecer exausto , ansioso ou não responder. Ambos hipóxia e hypercapnoea pode alterar o estado mental e causar confusão ou desorientação.
2

Olhe para a cor da pele do paciente. A cor da pele pode ser pálido e tem uma coloração azul para ele se o paciente tem hipóxia . Um paciente com hypercapnoea podem aparecer corado por causa dos níveis elevados de dióxido de carbono .
3

Comunique-se com o paciente. Observe se ele tem falta de ar ou dá frases curtas . Isso pode indicar um certo nível de insuficiência respiratória.
4

Observe o peito do paciente , especialmente quando se sobe e desce . Uma caixa que tem movimento limitado poderia apontar para um problema respiratório ou pulmão em colapso.
5

Coloque o diafragma de seu estetoscópio no peito do paciente . Conte o número de vezes que o peito sobe para 15 minutos e multiplicar por 2 . Isto dá-lhe a freqüência respiratória do paciente por minuto.
6

Ouça a respiração do paciente. Registre se é superficial ou profunda . Tome nota de quanto tempo leva o paciente a respirar.
7

Inspecione a boca do paciente . Procure vestígios de muco ou sangue , que são os dois sinais de problemas pulmonares. Sentir o cheiro da respiração por um frutado ou cheiro fecal , o que também pode indicar problemas respiratórios.