quão bem os pulmões se enchem de ar define a capacidade de ventilação. A eficácia da circulação através dos vasos sanguíneos pulmonares, indica a capacidade de perfusão . Médicos observar estas habilidades dos pulmões por vários meios para obter uma relação ventilação-perfusão . Profissionais médicos utilizam esta medida ao prescrever intervenções que ajudam a restaurar a capacidade funcional do paciente e permitem a relação ventilação -perfusão .
Significado
Quando há rompimento da oxigenação do sangue através dos pulmões , o corpo do paciente emprega seus próprios mecanismos que tentam devolver o sistema respiratório de capacidade funcionamento adequado . O oxigênio se move para áreas com a melhor função , utilizando assim os restantes tecidos e vasos de forma otimizada. O corpo tenta reparar-se o melhor que pode e correspondência de ventilação-perfusão ocorre juntamente com a diminuição dos sintomas adversos.
Considerações
Para discernir um diagnóstico ou determinar se as intervenções estão trabalhando , os médicos costumam usar cromatografia gasosa , juntamente com a inserção de um cateter cardíaco para obter medições. Entre outros métodos utilizados são eco - cardiogramas , tomografias, e ressonância magnética. Estes testes , juntamente com a avaliação dos sintomas ajudam a verificar se combinando ventilação e perfusão está ocorrendo de forma suficiente.