casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Distúrbios respiratórios

Como ler testes de função pulmonar

Um teste de função pulmonar , ou um teste de espirometria, é utilizado para avaliar o fluxo de ar e capacidade dos seus pulmões. Durante o teste, você respira em um aparelho chamado espirômetro em uma variedade de maneiras , incluindo tanto forçado e respiração rápida. O espirômetro registra a velocidade ea quantidade de ar que você respira. Os testes de espirometria são usados ​​para diagnosticar doença pulmonar, avaliar a resposta à medicação , e medir a exposição de contaminantes podem afetar a função pulmonar . Os resultados são comparados com um conjunto de valores previstos com base na sua idade , sexo, altura , peso e raça , e são expressos como uma percentagem dos valores . Instruções
1

Revise seu teste para a sua capacidade vital forçada, CVF, ou resultados. FVC é uma medida do volume que pode ser exalado com força máxima após a inalação. Uma leitura FVC normal é geralmente de 85 por cento do valor previsto . Um CVF menor pode ser indicativo de uma doença obstrutiva , o que faz com que uma pequena quantidade de ar a ser gasta ao longo do tempo . Também pode indicar uma doença pulmonar restritiva , o que limita o volume de ar que pode ser expirado .
2

Revise seu teste para o seu resultado FEV1. FEV1 significa " volume expiratório forçado em um segundo. " Ele mede o volume de ar que pode ser forçosamente exalado no primeiro segundo de uma cheia, expiração forçada. FEV1 é medido em litros . Uma leitura normal de FEV1 é geralmente de 85 por cento do valor previsto . Um baixo FEV1 é muitas vezes indicativo de doenças obstrutivas , como asma ou enfisema.
3

Revise seu teste para o seu FVC/FEV1 resultado ratio. Esta leitura é usado para distinguir entre as doenças pulmonares obstrutivas e restritivas . Sozinho Baixo FVC é indicativo de doença obstrutiva , enquanto que a combinação de um FEV1 CVF reduzida e baixo é indicativo de uma doença restritiva .