Confirme a fonte do gás medicinal . Em um ambiente hospitalar o oxigênio pode vir de uma tomada na parede acima da cama do paciente ou pode vir de um grande tanque de gasolina à beira do leito . Em um ambulatório configuração dos tanques pode ser menor, às vezes em pares em um rack de rolamento. Verifique com o fornecedor ou o pessoal que o tanque contém oxigênio antes de prosseguir aparelho entrega.
2 de oxigênio na sala paciente
Confira o resto do equipamento. Verifique se há danos no próprio fluxômetro; quaisquer apêndices da torneira decorrente do tanque ou saída deve ser seguro e estável. Tug na torneira e garantir que todas as nozes ou outros anexos são seguras e bem apertado . Conecte o medidor de vazão na posição vertical (para medidores de vazão em linha não é necessário).
3
Verifique a tubulação. Se o medidor de fluxo é de um tipo convencional , que vai ser ligado à saída ou a um dispositivo terapêutico ele próprio ligado à tomada . Reboque em toda a tubulação para garantir que ele é seguro. Se o medidor de fluxo em linha é que vai ser presa no interior de uma peça de tubo de plástico . Certifique-se que esta tubulação está firmemente conectado à tomada ou equipamento terapêutico .
4
Antes de colocar qualquer coisa para o paciente , vire lentamente o oxigênio e verificar se há vazamentos . A solução diluída de água e sabão pode ser pulverizado sobre as saídas para verificar se há bolhas, ou simplesmente ouvir de perto com o ouvido perto do aparelho .
5
Verifique se a taxa de fluxo é que tenha sido ordenada e que a porcentagem de oxigênio está correto. Ajustar o fluxo , de modo que o meio do indicador ou bola está em linha com a taxa de fluxo de dados . Pode ser necessário para um terapeuta anaesthetician ou respiratória para verificar isso para você. Você pode , em seguida, anexar o sistema de fornecimento de oxigênio para o paciente.