De acordo com o Departamento de Saúde do Estado de Nova York, alergias e irritações são os sintomas mais comuns da exposição ao mofo . Estes sintomas frequentemente imitar os sintomas de um resfriado comum e incluem congestão nasal, olhos lacrimejantes , garganta irritada, dor de cabeça, tosse ou respiração ofegante. As erupções cutâneas também são sintomas comuns. Estes sintomas são de exposição inicial ao molde e pode continuar ou piorar quanto maior a exposição continua.
Digestivo
Se a sua exposição a mofo é mantida por um longo período de tempo , pode ocorrer distúrbios digestivos . Diarréia , vômitos, náuseas , perda de apetite , perda de peso , dificuldade em engolir e dor de estômago podem ser sinais de superexposição a mofo .
Sintomas avançados
Sintomas que resultam da exposição a longo prazo ao mofo podem variar de dor nas articulações, fadiga crônica e fibromialgia a perda de memória, tosse com sangue e distúrbios do sistema nervoso . Sua pele também podem desenvolver erupções cutâneas, feridas abertas ou furúnculos. Você pode começar a sentir outros sintomas avançados, tais como perda de cabelo e glândulas inchadas .
Estágios finais
O site Sintomas Mold relata que certas condições pode ocorrer a partir de longo prazo , alta exposição ao mofo . Condições possíveis incluem cegueira, perda de memória, danos cerebrais , hemorragias nos pulmões ou câncer. O resultado final da exposição do molde durante um período prolongado de tempo pode até ser a morte.