casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Distúrbios respiratórios

Como solucionar problemas de um concentrador de oxigênio

Um concentrador de oxigênio é um dispositivo médico que fornece altas concentrações de oxigênio para um paciente , conforme exigido por um médico. Então, quando o mau funcionamento do dispositivo é importante para descobrir por que o mais breve possível . Estas máquinas são geralmente prescrito como terapia de oxigênio para pacientes com doenças respiratórias , como asma, doença pulmonar -obstrução crônica, doença pulmonar ocupacional e enfisema. As máquinas são uma alternativa menos dispendiosa e mais seguro para tanques de oxigênio , e por vezes são parcialmente cobertas por certos planos de saúde. Inspecção eo tratamento regular ajuda a otimizar a eficiência ea durabilidade de um concentrador de oxigênio . Instruções
1

Inspecione a cânula ou adaptador mamilo se nenhum oxigênio está fluindo . A cânula é um tubo de plástico usado perto das narinas que dispersa o oxigénio para o paciente . Insira a cânula em um copo de água, enquanto o concentrador é ativado. Se aparecerem bolhas , o concentrador está funcionando. Se não surgirem bolhas , confirme se o adaptador mamilo na extremidade oposta do tubo de cânula está bem parafusado na concentrador de oxigênio .
2

Verifique o plugue na tomada e verifique se ele está conectado firmemente à parte parede . Se o concentrador de oxigénio é inoperáveis ​​ou extraindo um som de alarme , pode haver um problema com a alimentação . Pressione o botão de reset no caso de o disjuntor concentrador foi acionado. Se houve uma falha de energia elétrica , use o sistema de oxigênio backup.
3

Desligue a cânula e tubulação do concentrador , se você é incapaz de definir a taxa de fluxo prescrito. Se a vazão correta é restaurada , substitua a cânula e tubos. Se isso não resolver o problema, desligue o umidificador . Se remover o frasco umidificador restaura a taxa de fluxo , substitua o frasco umidificador de idade.