casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Distúrbios respiratórios

Como calcular medidas de espirometria

A espirometria é um instrumento de avaliação médica, que mede a quantidade de ar que pode ser inspirado e expirado pelos pulmões. Ele é utilizado para diagnosticar doenças respiratórias como a asma e doença pulmonar obstrutiva crónica ( DPOC ) . Também é utilizado em hospitais com pacientes, após a cirurgia . Um espirômetro consiste em um golpe de tubo ligado a um outro tubo com um pistão que se move como o ar é exalado para ele ou inalado a partir dele. Espirômetros portáteis Hand-held são mais comumente usados ​​em consultórios médicos e nas casas. Coisas que você precisa
espirômetro
Calculadora
Show Mais instruções
um

Sente-se numa posição vertical apoiado . Verifique se a guia indicador no espirômetro é fixado em zero.
2

Respire fundo e coloque o bocal na boca e selar o tubo com os seus lábios. Expire tão duro como você pode e soprar o máximo de ar de seus pulmões possível. Ou para avaliar inalação, primeiro soprar todo o ar de seus pulmões. Formar um selo sobre o golpe de tubo com os lábios e respirar , tanto quanto possível .
3

Retire o tubo de sua boca e olhar para a posição do indicador . Registre o número de mililitros em seguida, retornar o indicador de volta para zero. Repita este três vezes.
4

Adicione o total de mililitros de todos os três ensaios em conjunto e dividir o total por três. Essa média representa a sua capacidade de respiração .