Klebsiella pneumoniae é a forma mais importante de medicamente Klebsiella . Ela pode se espalhar através da corrente sanguínea ou do trato respiratório e é transmitida de pessoa para pessoa por contato, ou menos comumente através de contaminantes no meio ambiente . Klebsiella pneumoniae é uma infecção relativamente rara, que é mais comum em diabéticos e alcoólatras.
Outros Klebsiella
Dois outros membros da família Klebsiella são medicamente importantes. Oxytoca Klebsiella e Klebsiella rinoscleroma foram recentemente encontrados em amostras clínicas humanas. Estes micróbios são especialmente importantes em infecções adquiridas no hospital .
Drogas resitant Klebsiella
infecções Normalmente Klebsiella são tratadas com antibióticos . Recentemente, estirpes de Klebsiella têm desenvolvido resistência a vários antibióticos . Estas bactérias produzem enzimas, como a carbapenemase , que decompõe as várias antibióticos. Nestes casos , é essencial que um laboratório de microbiologia realizar o teste de sensibilidade às drogas para identificar corretamente um antibiótico eficaz.
Infecções
Klebsiella pode causar infecções urinárias e respiratórias. Infecções urinárias Klebsiella são geralmente encontrados em mulheres mais velhas. Klebsiella também podem causar bacteremia , infecções de sítio cirúrgico e infecções de cateter intravascular . Infecções pulmonares Klebsiella causar a produção de uma característica escarro groselha - geléia vermelha .