verificar a temperatura e gravar pontos CPIS do paciente. Para uma temperatura maior do que ou igual a 39.0C ou menos do que ou igual a 36.5C , dois pontos de registo . Se a temperatura for maior do que ou igual a 38.5C ou menos do que ou igual a 38.9C , gravar um ponto . Se a temperatura do paciente é superior ou igual a 36.5C ou menos do que ou igual a 38.4C , ficha zero pontos .
2
Olhe WBC do paciente contagem para determinar o próximo componente do CPIS . Se a contagem de glóbulos brancos é menos do que 4.000 ou superior a 11.000 , com bandas de 50 por cento, dois pontos de registo . Se a contagem de leucócitos for inferior a 4.000 ou superior a 11.000 , ficha um ponto. Se a contagem de glóbulos brancos é maior do que ou igual a 4,000 , ou menor ou igual a 11.000 ficha zero pontos .
3
Examinar o paciente para as secreções da traqueia . Se houver secreção purulenta , ou seja, as secreções que são verde ou amarelo e sugestivo de infecção , registro de dois pontos. No entanto, se as secreções são não- purulenta , gravar um ponto. Se não houver secreções , registro zero pontos .
4
calcular a razão entre a pressão parcial arterial de oxigênio , conforme determinado a partir de uma gasometria arterial , para a fração inspirada de oxigênio , que é baseado em os ajustes do ventilador . Para uma proporção maior do que 240, ficha zero pontos e para uma proporção inferior ou igual a 240 recordes dois pontos .
5
Examine a radiografia de tórax para determinar o próximo componente do CPIS . A radiografia de tórax mostrando um infiltrado irregular soma dois pontos, enquanto um mostrando infiltrados difusos acrescenta um ponto, e um raio- x não mostrando infiltrados ganha nenhum ponto .
6
total dos pontos. Uma pontuação maior que seis indica que as culturas respiratórios obtidos via LBA será útil no diagnóstico de VAP .