casa | | Informação em Saúde > | Condições Tratamentos | erupções
O que pode causar vermelhidão, inchaço, inchaços dolorosos após a relação sexual, que começaram com coceira e depois queimaram manchas vermelhas dentro da valva?
Várias condições podem causar vermelhidão, inchaço, inchaços dolorosos e coceira na vulva após a relação sexual. Aqui estão algumas causas possíveis:
1. Infecção por fungos: Uma infecção por fungos é uma causa comum de coceira, queimação e vermelhidão na área vaginal. É causada pelo crescimento excessivo de um fungo chamado Candida albicans. As infecções fúngicas podem ser tratadas com medicamentos antifúngicos.
2. Vaginose bacteriana: A vaginose bacteriana é uma infecção bacteriana da vagina que pode causar uma variedade de sintomas, incluindo coceira, queimação e corrimento que pode ter odor desagradável. Também pode causar vermelhidão e inchaço no interior da vulva. A vaginose bacteriana é tratada com antibióticos.
3. Tricomoníase: A tricomoníase é uma infecção sexualmente transmissível causada por um parasita chamado Trichomonas vaginalis. Pode causar coceira, queimação, vermelhidão e inchaço na vulva. A tricomoníase é tratada com antibióticos.
4. Reações alérgicas: Uma reação alérgica a espermicidas, lubrificantes ou preservativos de látex pode causar coceira, queimação e vermelhidão na vulva após a relação sexual. Se você suspeitar de uma alergia, tente usar um produto diferente ou considere usar um método contraceptivo de barreira, como diafragma ou capuz cervical.
5. Vírus Herpes Simplex: Os vírus herpes simplex tipo 1 (HSV-1) e tipo 2 (HSV-2) podem causar herpes genital, uma infecção viral que pode causar bolhas dolorosas, com coceira e queimação na área genital.
6. Condições da pele: Algumas doenças de pele, como eczema ou psoríase, também podem causar coceira, queimação e vermelhidão na vulva.
Se você sentir vermelhidão, inchaço, inchaços doloridos e coceira na vulva após a relação sexual, é importante consultar um médico para diagnóstico e tratamento adequados. Para evitar o desconforto, você pode seguir algumas medidas preventivas como evitar sabonetes e detergentes agressivos na região vaginal, limpar da frente para trás após usar o banheiro e usar roupas íntimas largas de algodão.