casa | | Informação em Saúde > | Condições Tratamentos | erupções
Por que você fica com erupção na pele depois de se bronzear na cama?
As camas de bronzeamento artificial emitem radiação ultravioleta (UV), que pode danificar a pele. A radiação UV pode causar queimaduras solares, câncer de pele e envelhecimento prematuro. Uma erupção cutânea após o bronzeamento na cama é um sinal de queimadura solar.
A queimadura solar é um tipo de inflamação da pele causada pela exposição excessiva à radiação UV. Os sintomas de queimadura solar incluem:
- Vermelhidão
- Inchaço
- Dor
- Bolhas
- Coceira
- Irritação na pele
- Febre
- Calafrios
- Náusea
- Vômito
Se sentir algum destes sintomas após se bronzear na cama, consulte um médico.
Como evitar erupções na pele após se bronzear na cama -
Limite sua exposição à radiação UV. Quanto mais tempo você passa em uma cama de bronzeamento artificial, maior o risco de desenvolver erupções na pele. Tente limitar suas sessões de bronzeamento a 10 minutos ou menos e evite bronzear-se mais de uma vez por semana.
-
Use protetor solar. Aplique um protetor solar com fator de proteção solar (FPS) igual ou superior a 30 na pele antes de se bronzear. Certifique-se de reaplicar o protetor solar a cada 2 horas ou com mais frequência se estiver nadando ou suando.
-
Use roupas de proteção. Use óculos escuros, chapéu e roupas de mangas compridas para proteger a pele da radiação UV.
-
Consulte um médico se desenvolver erupção na pele. Se sentir erupção na pele após se bronzear na cama, consulte um médico para descartar qualquer outra condição médica.