casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | erupções

O que acontece em 1º de janeiro de 2014?

A Lei de Proteção ao Paciente e Cuidados Acessíveis (mais conhecida como Obamacare), sancionada em 23 de março de 2010, exige que os provedores de cobertura de saúde cubram um indivíduo desde que os prêmios sejam pagos, independentemente de o indivíduo ter ou não uma condição pré-existente. As seguradoras também estão proibidas de estabelecer prêmios diferentes para as pessoas com base no seu estado de saúde.

Uma disposição importante do Obamacare que entra em vigor em 1º de janeiro de 2014 é a exigência de que a maioria dos americanos tenha seguro saúde ou pague uma multa declarando o imposto de renda dos EUA em 2015. Em 2014, essa taxa será de US$ 95 por pessoa ou 1%. da renda familiar, o que for maior. A taxa aumenta nos anos subsequentes.

Se alguém não conseguir obter cobertura de saúde acessível através de um empregador, mercado ou outra fonte, poderá qualificar-se para o Medicaid, Programa de Seguro de Saúde Infantil (CHIP), um subsídio para comprar cobertura privada ou possivelmente uma isenção.

Outras disposições do Obamacare que entrarão em vigor em 1º de janeiro de 2014 incluem:

Sem limites de vida útil: As seguradoras de saúde estão proibidas de estabelecer limites anuais ou vitalícios sobre o que irão cobrir.
Cuidados preventivos gratuitos: Serviços preventivos, como imunizações, consultas de bem-estar e mamografias, devem ser fornecidos sem franquia ou cosseguro na maioria dos planos.
Cobertura de Jovens Adultos: Os filhos adultos poderão permanecer no seguro de saúde dos pais até completarem 26 anos.
Eliminação da discriminação de gênero: As seguradoras de saúde não poderão mais cobrar mais das mulheres pela mesma cobertura que os homens.

A lei, aprovada no final do primeiro mandato do Presidente Barack Obama, tornou-se altamente politizada. Os republicanos querem revogar a lei e provavelmente farão disso uma questão importante nas eleições intercalares de 2014.