casa | | Informação em Saúde > | Condições Tratamentos | erupções
Saliências no escroto:o que são?
Causas comuns Muitas saliências no escroto são comuns e não são sinal de uma doença subjacente grave. Estes incluem:
*
Espinhas: Eles podem ocorrer no escroto, assim como em qualquer parte do corpo. Eles geralmente são pequenos e brancos ou pretos e podem ser tratados com medicamentos vendidos sem receita para acne.
*
Cistos: Estes são sacos cheios de líquido que podem se desenvolver no escroto. Muitas vezes são indolores e não são motivo de preocupação.
*
Lipomas: Estes são tumores gordurosos benignos que podem se desenvolver em qualquer parte do corpo, incluindo o escroto. Eles geralmente são macios, móveis e não doem.
*
Granulomas de esperma: São inchaços pequenos e duros que podem se desenvolver no escroto após a vasectomia. Eles são compostos de espermatozoides que vazaram dos canais deferentes.
*
Hidroceles: São bolsas cheias de líquido que circundam os testículos. Muitas vezes são indolores e não são motivo de preocupação.
*
Cistos epididimários: São sacos cheios de líquido que se desenvolvem no epidídimo, um pequeno tubo que conecta os testículos ao canal deferente. Eles geralmente são indolores e não são motivo de preocupação.
*
Varicoceles: Estas são veias dilatadas no escroto. Muitas vezes são indolores e não são motivo de preocupação.
Causas menos comuns Algumas saliências no escroto podem ser um sinal de uma doença subjacente mais grave, como:
*
Câncer de pele: Este é o tipo de câncer mais comum em homens e pode ocorrer no escroto. Carcinoma espinocelular, carcinoma basocelular e melanoma são os tipos mais comuns de câncer de pele que podem afetar o escroto.
*
Câncer testicular: Este é um tipo de câncer que começa nos testículos. É o tipo de câncer mais comum em homens entre 15 e 34 anos.
*
Infecções: Algumas infecções, como as infecções sexualmente transmissíveis (IST), podem causar inchaços no escroto. Essas infecções podem incluir herpes simplex, sífilis e gonorréia.
Quando consultar um médico Consulte o seu médico se tiver alguma protuberância no escroto que:
* São dolorosos
* Estão crescendo ou mudando de aparência
* São acompanhados por outros sintomas, como febre, calafrios ou dores no corpo
Seu médico pode avaliar os inchaços e determinar se algum tratamento é necessário.