casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | erupções

Como a fototerapia trata erupções cutâneas e TAS

Fototerapia para erupções cutâneas
A fototerapia, também conhecida como fototerapia, é um tratamento que utiliza luz ultravioleta (UV) para tratar doenças da pele. Foi demonstrado que é eficaz no tratamento de várias erupções cutâneas, incluindo:
- Psoríase
- Eczema
- Vitiligo
- Linfoma cutâneo de células T
- Dermatite atópica

A fototerapia atua retardando o crescimento das células da pele e reduzindo a inflamação. Pode ser usado em qualquer parte do corpo e pode ser personalizado para atender às necessidades individuais.

Fototerapia para TAS
A fototerapia pode tratar o transtorno afetivo sazonal (TAS), um tipo de depressão que ocorre sazonalmente, geralmente durante os meses de inverno. A falta de luz solar durante estes meses pode perturbar o ritmo circadiano natural do corpo, levando a sintomas de depressão, como:
- Baixo humor
- Fadiga
- Perda de interesse nas atividades
- Dificuldade para dormir
- Mudanças no apetite
- Ganho de peso

A fototerapia atua aumentando a produção corporal de serotonina, um neurotransmissor envolvido na regulação do humor, do sono e do apetite. Envolve sentar-se em frente a uma mesa de luz que emite luz brilhante que imita a luz solar natural.

A luz da mesa de luz ajuda a redefinir o ritmo circadiano natural do corpo e alivia os sintomas do TAS. A fototerapia normalmente é feita por 30 a 60 minutos todos os dias e pode levar várias semanas para ver os resultados.

A fototerapia é um tratamento seguro e eficaz para erupções cutâneas e TAS. É bem tolerado e pode ser usado para melhorar a qualidade de vida de pessoas com essas condições.