Um médico pode diagnosticar a psoríase , fazendo uma inspeção visual do site e avaliar os seus sintomas . Em alguns casos, o médico pode fazer uma biópsia , que consiste em tomar uma amostra da pele e examiná-la sob um microscópio para descartar outras doenças de pele que podem ter sintomas semelhantes à psoríase.
Tipos
Existem cinco tipos de psoríase: . placa (o tipo mais comum ), pustulosa , gutata, eritrodérmica e inversa
Gravidade
psoríase pode ser localizada e cobrir apenas pequenas porções do corpo , ou pode ser generalizado e cobrem grandes áreas . As pessoas com esta doença auto-imune pode ir longos períodos de tempo , sem quaisquer sintomas , mas esta condição da pele quase sempre ressurge .
Triggers
Há várias coisas em sua vida que pode desencadear o aparecimento da psoríase , como estresse , tempo frio, o consumo de álcool , os cortes na pele , medicamentos , queimaduras, picadas de insetos , infecções na garganta , tabagismo e aftas.
Tratamentos
Atualmente, não há cura para a psoríase, mas a psoríase leve a moderada podem ser tratados com terapia de luz e medicações tópicas , como os corticosteróides e os análogos da vitamina D . Psoríase grave pode exigir uma combinação de cremes tópicos, terapia de luz e medicamentos orais
Considerações
psoríase não pode ser transmitido por ter contato com alguém que sofre de doença. - mesmo quando os sintomas estão presentes.