pé, micose, Jock coceira de atleta e dedo do pé unha fungo são algumas das infecções fúngicas de pele profunda mais comuns . Mas também existem outros mais graves como o Cryptococcus neoformans - um fungo que ataca o sistema nervoso central e está se tornando mais prevalente em pacientes com AIDS
Muitas variedades de infecções fúngicas raras existem dentro de todas as partes do corpo e pode. muitas vezes resultam de um sistema imunológico comprometido , ou em outros casos, uma grande quantidade de pele suada , que deve ficar seco e respirar.
Luz e Trevas
Cogumelos geralmente crescem em escuro , a terra úmida. Assim como muitos outros fungos - incluindo muitos dos que invadem corpos humanos. Para alguns fungos - como o pé de atleta - simplesmente manter os pés secos e expostos a luz pode fazer uma enorme diferença. Assim , o conceito vai que para fungos que têm sensibilidade à luz em seus genes , a luz ultravioleta pode ser um inibidor do crescimento , ou até mesmo uma cura.
Pesquisadores da Universidade de Duke publicado a 15 de março de 2005, em artigo Biblioteca Pública of Science Biology , que narrou a sua descoberta que as mudanças na luz depois de um ser humano é infectado com um fungo são a chave para o desenvolvimento ou a detenção da infecção. Suas descobertas sugerem que a terapia de luz de espectro completo pode ser um tratamento eficaz para infecções fúngicas.
Riscos e Advertências
Até agora, nenhum há nenhum medicamente aprovado tratamentos de luz para infecções fúngicas . A maioria dos trabalhos nesta área ainda é experimental. Algum uso de luz ultravioleta existe para o tratamento de fungos nas unhas - mas geralmente apenas em casos extremos. Por quê?
Luz ultravioleta tem riscos. Isso faz com que o câncer de pele . Danifica células da pele. Por definição , que é a radiação . Qualquer uso de terapia de luz UV, ou pensamentos sobre o uso de luz de espectro completo, em infecções fúngicas deve ser discutido com um dermatologista ou outro médico experiente , licenciado .