Para todos os tipos de rosácea , o primeiro sinal é muitas vezes um rubor frequente das bochechas . Outro sinal precoce é vermelhidão em certas áreas do rosto , como o queixo, nariz, testa e bochechas. Se não tratada, a rosácea pode evoluir para pústulas ou inchaços no rosto , que pode se espalhar para as orelhas e pescoço . Além disso , os vasos sanguíneos visíveis podem aparecer no rosto. Cada subtipo pode apresentar qualquer um destes sinais e sintomas , no entanto, certos subtipos são mais comumente associado a sintomas específicos
subtipo 1 Sintomas
Segundo a Sociedade Nacional de Rosácea . , subtipo 1 caracteriza-se por rubor frequente ou rubor da face , vermelhidão e, ocasionalmente, por vasos sanguíneos visíveis . Quase todos os doentes rosácea passar por esta fase.
Subtipo 2 Sintomas
subtipo 2, a vermelhidão facial se transforma em colisões, pápulas e pústulas . Os indivíduos com este tipo de rosácea frequentemente experimentam ardor ou sensações de ardor associado aos solavancos e pústulas.
Subtipo 3 Sintomas
A Sociedade Nacional Rosácea afirma que subtipo 3 envolve o espessamento da pele e é frequentemente caracterizado por um nariz alargada . Enquanto o nariz é o local mais acometido , este tipo de rosácea também pode ocorrer no queixo, orelhas e bochechas.
Subtipo 4 Sintomas
Os sintomas do subtipo 4 são manifestados nos olhos : olho seco , lacrimejamento , ardor , chiqueiros recorrentes e pálpebras inchadas . Os pacientes também podem experimentar visão turva , sensibilidade à luz e coceira.